terça-feira, 30 de novembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/ SIGAMOS SEM DESANIMAR!

 SIGAMOS SEM DESANIMAR!

                                                                                           


 Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”. 2 Coríntios 4:15-18. 


Crer no Cristo e recebê-lo como Senhor e salvador não nos isenta de passar pelas aflições, mas nos fortalece para atravessarmos águas turbulentas. Nos momentos de grande aflição é sempre proveitoso olharmos para aqueles que atravessaram os mesmos sofrimentos e saíram contundidos, mas vitoriosos como Jacó no Val de Jaboque.  Aliás, a prova da verdadeira fé, não vem através de condecorações ou aplausos, mas de escoriações, de marcas que servem de memoriais daquilo que vivemos.  O apóstolo Paulo é um dos grandes heróis da fé perseverante. Ele possuía o dom da fé e manifestava a atitude condizente com o dom. Todo o capítulo quatro desta epístola fala das lutas enfrentadas pelo apóstolo em seu ministério, bem como do seu reconhecimento de ser um vaso frágil de barro, cujo poder e força vinham exclusivamente de Deus. Os versículos lidos trazem luz ao nosso entendimento, revelando o propósito e efeito das aflições em nossas vidas!

Definitivamente, Deus tem caminhos estranhos e incompreensíveis para nós, limitados mortais. Contudo, por sua misericórdia, ele permite que através de sua Santa Palavra possamos aqui e acolá entender alguns desses estranhos caminhos. O sofrimento revela não apenas a fraqueza humana, mas a glória e o poder de Deus. As provas pelas quais passamos imprimem autenticidade ao nosso testemunho. Há um batismo de fogo, pelo qual todos passamos, mais cedo ou mais tarde. O Senhor nos batizou com o seu Espírito Santo, para podermos suportar o batismo de fogo. Quando oramos entregando uma demanda ao Senhor, nunca imaginamos os caminhos usados por ele para nos dar o fim que desejamos. De repente esse reboliço pelo qual estamos passando faz parte da grande resposta ao nosso pedido de oração. Toda grande arrumação demanda uma grande desarrumação. Não dá para arrumar sem desarrumar. O texto citado nos ensina que todo sofrimento enfrentado por Paulo lhe deu três certezas: Ele estava certo de que DEUS SERIA GLORIFICADO; Ele estava certo de que as suas tribulações COOPERARIAM PARA O SEU BEM; e Ele estava certo de que O MUNDO INVISÍVEL ERA REAL.

Aprendemos aqui que nenhum sofrimento é desperdiçado: Deus usa a nossa dor para ministrar a nós e a outros e também para glorificar seu nome. De que forma Deus é glorificado em nossas aflições? Ao nos conceder a “graça abundante” de que precisamos para manter a fé, a alegria e a força para atravessar essas aflições. O apóstolo Paulo usado pelo Espírito Santo nos ajuda aqui a ajustar o foco de nossa visão. Ele chama a tribulação do presente de “leve e momentânea” em comparação com a glória por vir. A aflição é chamada de megafone de Deus para chamar a nossa atenção. Somos chamados pelo amor e pela dor, cabe a nós escolhermos a maneira de nos achegar a ele. As coisas deste mundo nos parecem tão reais porque podemos vê-las senti-las e tocá-las, mas são todas temporárias e estão fadadas a desaparecer. Tudo vem com um prazo de validade, até o nosso corpo físico. Somente as coisas invisíveis aos nossos olhos humanos permanecerão eternamente, porque são espirituais. Deus tem um futuro glorioso para seus filhos que o amam e crêem nele. Por isso, continuemos andando e crendo! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...