terça-feira, 28 de setembro de 2021

Uma meditação pessoal!

 UMA DOR QUE DILACERA A ALMA!



“Nunca nada me doeu tanto quanto ver você indo embora”! Vi essa frase numa publicação. Desconheço a autoria, mas ela traduz de forma precisa o que me vai na alma nos últimos tempos! Tenho sentido uma sensação de implosão, de desmoronamento. Algo indizível! Tenho a impressão que não vou suportar. Queria muito dormir e não acordar mais. Queria poder fechar meus olhos aqui e abri-los diante do meu Senhor e Salvador que me tem sustentado apesar de mim. Sinto-me partida por dentro. Olhar para você e assistir impotente esse declínio inevitável da idade é algo terrivelmente dilacerante! Como queria poder misturar as nossas idades e tirar uma média para poder tê-lo por mais tempo! Utopia, quimera? Quem sabe!

Cada dia é um dia a menos. Saudades de você na sua autonomia e diligência em resolver tudo, em providenciar tudo. Saudade da sua presença forte. Há uma solidão imensa e nada nem ninguém pode amenizá-la! O fato é que estou triste demais! Nada parece aquietar meu coração turbulento. Sinto o ar me faltar. A sensação de sobressalto é constante. Sinto frio na alma.  Parece que o que ficou foi um resto de mim, que grita pedindo socorro, mas ninguém me acode! Na verdade, não há o que se possa fazer. A não ser esperar dolorosamente pelo desfecho inevitável. Assim, “minha alma está triste como aquele sino que dobra pungente na hora da Ave Maria”, como diria o verso de antigo poema, escrito há tanto tempo e que hoje faz todo o sentido!

Ai de mim se não fosse o Senhor com sua graça sustentadora, firmadora e fortalecedora! Certamente não estaria mais na terra dos viventes! Seus passos lentos e trôpegos de hoje dão o tom da sua partida. Sua cabeça sempre baixa pelo peso dos anos e seus olhos olhando para alem do visível é triste demais! Estamos completando quarenta e dois anos juntos. Uma jornada e tanto! Muito aprendizado, muita edificação, muita resiliência, sobretudo, nas inúmeras travessias que fizemos. Até as perdas se transformaram em ganhos. Hoje me transformei na mãe, na cuidadora, naquela sempre pronta a dar colo e acolher, mesmo quando preciso de colo. Ainda há muito de lucidez no alto dos seus 94 anos e você lembrou do nosso dia. Que coisa linda ouvi-lo dizer: Amanhã é o nosso dia! Quanta coisa vivida juntos! Quantas dificuldades superadas! Quantos gigantes vencidos na força que só o Senhor supre através desse amor imenso colocado em nossos corações um pelo outro! Sigamos meu amor, sempre juntos. Estou aqui, bem do seu lado, ao alcance da sua mão! Já combatemos muitos combates. Agora completemos essa carreira a nós proposta! Guardemos a fé! Amo você meu Malta, de todo o meu coração! Nadia Malta em 29.09.21.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...