sábado, 4 de setembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/AINDA NA TRILHA DAS BEM-AVENTURANÇAS!

 AINDA NA TRILHA DAS BEM-AVENTURANÇAS!

                                                                              


Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo. Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham. (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.); Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas” Apocalipse 1.3; 14.13; 16.15; 19.9; 20.6; 22.7, 14. 


Estamos vivendo um tempo de juízo sobre a terra, contra toda impenitência. Aqueles que têm entendimento espiritual e receberam a palavra da revelação, percebem que tudo que tem acontecido a este planeta são os juízos de Deus sobre a criação decaída e obstinada em suas obras malignas. Contudo, percebemos nos textos da presente mensagem que há da parte de Deus galardões para os que são chamados de bem-aventurados. Eles formam o remanescente fiel que é a Igreja Verdadeira, visível apenas ao Senhor. “Nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos céus”. “O Cerco está se fechando!” é um dito popular que designa situação extrema onde não vemos saída. Pois é exatamente assim que a terra se encontra nos dias atuais. Nunca se viu um tempo como este, percebemos uma mistura visível dos dias de Noé com os dias de Ló em Sodoma. O que vemos à nossa volta? Violência exacerbada, promiscuidade sexual sem precedentes, cultos histéricos a ídolos não só de pedra, madeira e metal, mas a celebridades, sobretudo às políticas. Um mercadejamento descarado da Palavra de Deus pelas igrejas-mercado.

Temos sido infelizmente, testemunhas horrorizadas de uma inversão de valores e critérios completamente absurda. Ao bem chamam mal, e ao mal chamam bem. Há uma corrida desenfreada à procura da eterna juventude que tem produzido monstrengos assustadores, como se pudéssemos enganar o tempo. E tantas e tantas outras aberrações que passaríamos dias só listando. O grande refrigério é o Senhor e sua Santa Palavra. A esperança da sua Vinda tem sustentado aqueles que o aguardam. Atentemos para aquilo que o Espírito diz aos bem-aventurados. O Senhor entrega ao Apóstolo João sete Bem-Aventuranças para os fiéis de todos os tempos aos quais foi dada a Palavra da Revelação: Bem-Aventurados os que lavam as suas vestiduras no Sangue do Cordeiro; Bem-Aventurados os que lêem, ouvem e guardam as Palavras da Profecia; Bem-Aventurados os que atendem as exortações deste livro; Bem-Aventurados os que Vigiam e guardam as suas vestes até a Vinda do Senhor; Bem-Aventurados os que morrem no Senhor; Bem-Aventurados os chamados à Ceia das Bodas do Cordeiro; e Bem-Aventurados e Santos os que participam da primeira ressurreição.

A primeira Bem-Aventurança fala de salvação, de remissão de pecados. Aqueles que recebem a Cristo como seu Salvador pessoal têm seus pecados perdoados e apagados. Os limpos de coração verão a Deus. A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. É o leite espiritual dos primeiros tempos e o alimento sólido que vai nutrir o cristão por toda vida. O Senhor traz a revelação para que ela seja acatada, recebida, aguardada com temor e tremor. Gozarão de altos privilégios aqueles que atentam para aquilo que o Espírito diz a igreja. Os que aguardam a Vinda do Senhor devem buscar uma santificação progressiva até chegarem à estatura de varões perfeitos. Sem santificação ninguém verá a Deus. Os que morrem em Cristo descansam de suas fadigas. Ainda que mortos na carne serão vivificados no Senhor e experimentarão um gozo indizível na presença de Deus. Os convidados e a Noiva têm o mesmo significado. Aqui fala do arrebatamento da igreja para o grande banquete do Senhor nos ares. A primeira ressurreição é a dos justos, que receberão corpos glorificados à semelhança do Corpo de Jesus. Esses serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos. Os santos ressurretos reinarão com Cristo. Reflitamos! Nadia Malta.

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...