sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS O SENHOR DE TODO O NOSSO CORAÇÃO!

 BUSQUEMOS O SENHOR DE TODO O NOSSO CORAÇÃO!

                                                                                                  


 Buscai o Senhor, enquanto se pode achar; invocai-o, enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus que é rico em perdoar”. Is. 55.6, 7. 


Deus deseja que desfrutemos de um relacionamento intimo com ele. Ele é a saída, ele é a Porta, ele é a possibilidade, ele é a resposta. Contudo precisa ser buscado enquanto se pode achar. E quando o podemos encontrar? Enquanto estamos do lado de cá da eternidade! O convite gracioso de Deus aqui, diz respeito à salvação, mas podemos aplicá-lo também às nossas vitórias. Quando olhamos à nossa volta, o panorama é verdadeiramente desolador. Vemos pessoas enlouquecidas correndo de um lado para o outro procurando escapes para os problemas que as assolam. Umas buscam na bebida e nas farras o consolo, outras nas drogas e na prostituição. Quantos pais e mães de família têm deixado o aconchego de seus lares para buscar refúgio lá fora? O homem sem Deus está simplesmente morto em seus delitos e pecados. Nada vai preencher o vazio do seu coração a não ser o Senhor. Mesmo os que estão na igreja por mera religiosidade, não vão ser saciados. É preciso mais que uma fachada religiosa. O Cristo vivo precisa ser plasmado em nós. Ele precisa ocupar todos os nossos espaços.

A graça de Deus desperta o homem a cinco atitudes: Primeira Atitude: Buscar a Deus: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar”; Segunda Atitude: invocá-lo: “Invocai-o enquanto está perto”; Terceira Atitude: Deixar os velhos caminhos e velhos pensamentos: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos”; Quarta Atitude: Converter-se ao Senhor: “Converta-se ao Senhor que se compadecerá dele”; e Quinta Atitude: Voltar-se para ele: “E volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”. Quando essa graça viva nos toca, temos condições de buscar o Senhor, de ansiar por ele como a corça do salmo 42 anseia pelas correntes das águas. Essa busca é intrínseca, nada tem a ver com exterioridades. Por isso invoquemos o Senhor assim, clamemos, brademos até que ele se volte para nós. Quando o buscamos e o invocamos, passamos a ver as coisas da perspectiva do céu. Foi o que Davi fez ao derrubar Golias. Se você sente um vazio, invoque o Senhor! Precisa de uma vitória, invoque o Senhor! Está assustado com o tamanho do gigante? Invoque o Senhor! Se estiver enfermo, invoque o Senhor! Invoque o Senhor sempre!

Quando o homem busca o Senhor e o invoca, ele se manifesta a esse homem de uma maneira tão real, que ele nunca mais será o mesmo. Foi assim, com quantos tiveram o privilégio de encontrá-lo. Conversão fala de natureza, não só de atitudes. É novo nascimento. Essa conversão é precedida por um arrependimento sincero de coração uma mudança de mente.  Há uma mudança de rota de vida. Não se trata de religiosidade ou “igrejismo”, mas mudança real de vida. Essa mudança é perceptível, visível. A pessoa torna-se irreconhecível. É desejo de Deus operar essa transformação em você. Voltar-se para Deus através de Cristo Jesus é ter a vida zerada. Todos os pecados são perdoados, apagados e lançados nas profundezas do mar, não importa o que fizemos. O desejo do coração de Deus é estabelecer uma aliança perpétua conosco. Uma aliança de vida abundante, de plenitude, mas poucos têm compreendido isso. Deus se deixa encontrar quando buscado por aqueles que o invocam em verdade. Assim: Busquemos o Senhor de todo o nosso coração! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...