quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS BONS DESPENSEIROS DA MULTIFORME GRAÇA DE DEUS!

 QUE SEJAMOS BONS DESPENSEIROS DA MULTIFORME GRAÇA DE DEUS! 

                                                                                    


Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém”! 1 Pedro 4:7-11. 


As palavras proferidas por Pedro foram dirigidas aos cristãos de todas as épocas. Se o Senhor o chamasse hoje, você estaria preparado? O mesmo caráter de urgência e prontidão trazido aos leitores do passado é trazido hoje a cada um de nós. O Senhor nos vocacionou como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Será que os nossos atos têm testificado dessa mordomia que será requerida de nós? Somos despenseiros= mordomos da despensa de Deus. A graça de Deus é multiforme= se manifesta através de várias maneiras por intermédio de nós. Precisamos aproveitar o tempo que temos. E esse tempo se chama hoje. O apóstolo Pedro diz de forma profética: “O FIM DE TODAS AS COISAS ESTÁ PRÓXIMO!”. O que temos visto à nossa volta? Terremotos, tornados, tsunamis, enchentes, secas, incêndios, a natureza parece que enlouqueceu. Alem desta pandemia que tem dizimado tantos queridos. São catástrofes de dimensões nunca imaginadas.

Quando ouvimos as palavras de Pedro, elas mais parecem manchetes do jornal do dia. Contudo, não precisamos temer. Os cristãos precisam se mover, cumprir seu chamado. Falar do amor de Deus, deixar de brigar por bobagem, tirar os olhos desta terra e focá-los na eternidade. Não importa o que está acontecendo no mundo precisamos exercer nossa vocação de despenseiros, custe o que custar. Pedro faz quatro exortações aos despenseiros da multiforme graça de Deus: Sejam criteriosos; Sejam sóbrios a bem das vossas orações; Acima de tudo, tenham amor intenso uns para com os outros; Glorifiquem a Deus no falar e no agir. Sejamos criteriosos em relação à sã doutrina; em relação aos falsos ensinos que andam por ai. Que possamos olhar unicamente na direção do Senhor e de sua Santa Palavra. Criteriosos na fé, criteriosos no testemunho, não sendo coniventes com o pecado. Criteriosos na perseverança. Sejamos criteriosos no convívio do lar com nossos cônjuges, com os nossos filhos. Sejamos criteriosos no exercício da mutualidade (na ajuda uns aos outros). Na honestidade, na palavra empenhada; na dedicação, no amor sem cobrança. Sejamos criteriosos no trabalho, na hora de cumprir os compromissos; nos negócios; na hora de ser fiador de alguém; na hora de assinar um documento. Sejamos criteriosos no lucro para não defraudar ninguém, criteriosos nas ações.

Sobriedade= equilíbrio, coerência. Aqui o Senhor através de Pedro nos exorta ao equilíbrio. Esta palavra é para cristãos. Devemos ser equilibrados a bem das nossas orações. Isto significa que o Senhor não atende aquele que tem dois pesos e duas medidas. O Senhor espera dos despenseiros da sua multiforme graça que alem de serem criteriosos e sóbrios, também tenham amor intenso uns para com os outros. Amor é credencial de cristão verdadeiro.  O Cristão que ama, perdoa, acolhe, alimenta, cuida, não vive para si mesmo. É sempre um canal doador de graça (favor não merecido). Cuidado com aqueles comentários depreciativos que denigrem a imagem de alguém. A crítica mordaz, a murmuração, a maledicência e outras coisas que não glorificam a Deus. O cristão precisa encontrar eco em seu agir. Palavra e ação andam juntas. Que sejamos bons despenseiros da Multiforme graça de Deus em tudo! Nadia Malta

 

 

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...