sábado, 18 de setembro de 2021

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS REFRIGÉRIO EM CRISTO!

 BUSQUEMOS REFRIGÉRIO EM CRISTO!

                                                                                                   


Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus”. Atos 3.19,20. 


O texto lido faz parte do segundo sermão proferido pelo apóstolo Pedro, logo após a cura de um coxo à porta do templo. Pedro preocupa-se em tirar os méritos dados a ele e a João pelo povo, por conta da cura do coxo. A honra e a glória daquela situação precisavam ser dadas unicamente a Jesus. Isso deveria ficar muito bem explicado. Como os líderes de hoje necessitam aprender essa verdade! Se cuidadosamente atentarmos para esse segundo sermão de Pedro, especialmente os versículos lidos no início, veremos que ele é uma conclamação ao arrependimento e a conversão dos pecadores. No entanto, ao mesmo tempo, procura chamar atenção dos seus ouvintes para o poder perdoador e sarador de Jesus Cristo. O tempo passa, as coisas evoluem, mas a natureza humana age sempre da mesma maneira descompromissada, egoísta e alheia à vontade de Deus. Precisamos permitir que o Senhor opere as mudanças necessárias em nós.

Apenas uma coisa deve permanecer para sempre: A PALAVRA imutável de Deus. Os céus e a terra passarão, os poderes cósmicos serão irremediavelmente abalados, mas da PALAVRA Viva de Deus, nem sequer um til PASSARÁ. Tudo se cumprirá! Isso gera em nós uma viva esperança, porque a Palavra Viva de Deus é JESUS CRISTO. Na verdade, só Jesus pode mudar a nossa vida e a nossa história. Só ele pode firmar o andar trôpego dos que coxeiam. Só ele pode salvar os que perecem na imundícia do pecado. Só ele pode purificar os leprosos. Só ele pode restaurar a visão dos cegos. Só ele pode libertar os cativos, só ele pode perdoar pecados e trazer refrigério a corações quebrantados. O povo nos dias de Pedro ansiava tanto por refrigério, quanto nós hoje. Para alcançar refrigério, Pedro diz que duas coisas são necessárias: Arrependimento; e Conversão. O horror pelo pecado deve ser maior que o prazer proporcionado por ele. Arrependimento genuíno é esse horror pelo pecado. Quando nos arrependemos nesse nível, buscamos a Deus e ele se deixa encontrar. Um pecado não confessado esmaga os ossos, aflige e quebranta a alma, adoece o corpo e conduz o espírito ao inferno. O arrependimento é a tristeza segundo Deus que produz vida, diz o apóstolo Paulo em II Co 7.10. Esse tipo de pesar profundo gera confissão e abandono de pecado.

Precisamos desmascarar nosso pecado antes que ele nos desmascare, fazemos isso por meio da confissão. O verdadeiro arrependimento não maquia pecado. Quem sente esse tipo de pesar sabe o “sobrenome” do seu pecado, não o chama de deslize, fraqueza, tropeço, erro, inclinação, ou seja, lá qual for o nome que se queira dar, para atenuar o pecado. Enquanto arrependimento é mudança de mente, conversão é mudança de rumo. Quem se arrepende verdadeiramente, muda a rota da vida. Nunca mais será a mesma pessoa! Do mesmo jeito que pecar é errar o alvo estabelecido por Deus, converter-se é acertar a rota. É andar no prumo de Deus, no alinhamento determinado por ele. Essa Conversão só é possível através de Jesus Cristo, que perdoa o nosso pecado ao ser confessado em arrependimento sincero de coração. Ele promete nos purificar de toda injustiça e mudar a nossa história. A melhor apologia (defesa) da fé cristã é uma vida transformada. Não ouça as palavras, olhe os atos. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...