terça-feira, 9 de abril de 2019

Meditação/Nadia Malta/O TEMOR DO SENHOR É FONTE DE VIDA!


O TEMOR DO SENHOR É FONTE DE VIDA!
                                                                                 
 Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço”. Salmo 25.12-15. 

Continuemos buscando a Intimidade com o Senhor! O salmista Davi aqui faz uma oração por auxílio divino. Não se sabe ao certo a situação histórica que ele experimentava ao orar de maneira tão pungente. Certamente algo doloroso o levou a estas palavras! Ele começa elevando a sua alma ao Senhor, declara a sua confiança Nele e pede que seja livrado dos seus inimigos e não seja envergonhado. Ele clama por instrução. Ele roga ao Senhor que se lembre das Suas misericórdias ao tratar da situação e não das transgressões do salmista. Tenho pensado muito sobre este assunto nos últimos tempos. E quanto mais penso mais me convenço de que esta atitude tem estado cada vez mais em falta no nosso meio. Será que isto não se deve a falta de um ensino sistemático da palavra de Deus? Como ensinar a todos, se são poucos os que querem aprender? Jejua-se, por barganha! Dizima-se como moeda de troca! Mas no rol das nossas práticas devocionais, sem dúvida, não conseguimos enxergar essa postura reverente ao Senhor! E a conseqüência disso é desastrosa sob todos os aspectos. Falamos sobre isso recentemente: Tem faltado santa reverencia ao Senhor!

Quando ouvimos as palavras da oração do salmista logo percebemos ser alguém que teme ao Senhor e goza de Sua intimidade! Mas e quanto a nós, qual tem sido o teor de nossas orações em meio às nossas angústias? Temos consciência dos nossos pecados ou nos achamos santos demais e por isso mesmo passamos a fazer cobranças ao Senhor por não nos atender conforme desejamos? O livro dos Salmos é sem dúvida a grande Escola de Oração da Bíblia Sagrada. Aprendemos que salmodiar é rasgar-se diante do Senhor com absoluta sinceridade de coração, sobretudo, reconhecendo os nossos próprios pecados. Até porque não adianta tentar impressionar Deus com as nossas performances religiosas, Ele vê as nossas mentes e perscruta os nossos corações. Antes que a palavra chegue aos nossos lábios Ele já a conhece.

Os versículos citados no início trazem grandes revelações sobre os que temem ao Senhor. A primeira coisa que aprendemos aqui é que o Senhor mesmo dará instrução quanto às escolhas dos que o temem. Esse fiel será próspero e o texto não fala de coisas materiais, se estas forem importantes para o propósito de Deus na vida dele, ele as terá. Contudo, essa prosperidade vai muito além do que é tangível. A descendência desse fiel herdará a terra. O que teme ao Senhor gozará de sua intimidade e terá seus pés livrados do laço do inimigo! Davi experimentou isto muitas vezes. O santo temor ao Deus vivo é prerrogativa para recebermos intimidade com Ele, bênçãos e instruções contínuas. Busquemos esta intimidade reverente com o nosso amado Senhor e Salvador, enquanto há tempo. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...