sexta-feira, 12 de abril de 2019

Meditação/Nadia Malta/DESCANSEMOS NAS MÃOS DO SENHOR!


DESCANSEMOS NAS MÃOS DO SENHOR!
                                                                                        
 Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver. Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma. Compassivo e justo é o SENHOR; o nosso Deus é misericordioso. O SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés”. Salmos 116.1-8.                                                             

Continuemos a nossa busca pelo o verdadeiro e perene Descanso! Enquanto o salmista nos parece respirar aliviado depois de passar por momentos extremamente difíceis, neste salmo de ações de graças ele fala consigo mesmo e diz à sua alma que ela deve descansar porque o Senhor tem sido bom, noutra versão diz: “porque o Senhor tem sido generoso para contigo!”. Encontramos em outro texto escrito tanto tempo depois, o apostolo Paulo dizendo em 2 Tessalonicenses 3.5: “O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo”. Rogando numa breve oração que o Senhor conduza os corações dos seus leitores ao amor de Deus e à perseverança de Cristo. Uma junção perfeita dos dois textos! Como estamos necessitados de descanso, refrigério e folga! Especialmente nesses dias de tantas catástrofes, homicídios, e tantas outras coisas que nos tiram o fôlego! 

O mundo respira ódio, as ameaças parecem vir de todos os lados. Há um desespero generalizado e ao mesmo tempo, uma falta de perseverança patológica. Apesar de toda crueldade que vemos ao redor, nada está fora do controle soberano de Deus. Muitos perguntam, mas quando Ele vai agir? Numa era de velocidade ninguém consegue esperar por pouco que seja. Todos querem tudo para ontem! E quando a espera faz parte da resposta? Aí não tem jeito quer queiramos ou não teremos que aprender a controlar a nossa ansiedade e esperar o agir de Deus, no Seu tempo, é claro! Olhando para a nossa vida pessoal e para a vida dos meus irmãos ao redor, todos nós estamos passando por um tipo de tribulação que nos faz sobressaltar! A sensação interna é de implosão, como se desmoronássemos por dentro! É como se andássemos nos equilibrando sobre um cabo tênue esticado sobre grandes abismos. Só temos uma direção a seguir, pra frente! Equilíbrio aqui é tudo. Alem de não dar para retroceder tem que ser um passo de cada vez, do contrário, o abismo nos espera! O salmista no inicio do salmo diz que laços de morte o cercaram, angustias do inferno se apoderaram dele. Ele caiu em tribulação e tristeza. Era algo profundíssimo, afetou-lhe o ser inteiro, nos parece uma depressão devastadora. Quantos de nós não temos nos sentido assim, carentes que o Senhor fenda os céus e nos socorra! O salmista encontrou a saída: Ele invocou o Senhor e Ele o ouviu, livrou-lhe a alma daquele poço tão fundo! Aleluia! Também seremos livrados.

Não podemos perder de vista as palavras do salmista dirigidas à sua alma: “Retorne ao seu descanso, ó minha alma”; “Porque o Senhor tem sido bom para você!”. Invoquemos perseverantemente o Senhor, busquemos a Sua face. Ele é compassivo e justo para nos acudir. Ele conhece os que Nele se refugiam. Jesus é o perfeito Descanso de Deus para os homens. Ainda que as lutas nos transtornem, precisamos aprender a voltar ao nosso repouso. Que não é de modo nenhum um lugar, mas uma Pessoa chamada Jesus Cristo! Ele é o Esconderijo do Deus Altíssimo para os seus escolhidos! Ou olhamos para Ele nessa perspectiva ou seremos esmagadoramente afetados em nossa interioridade ao ponto de nos arriscarmos a perder o nosso próprio equilíbrio emocional.  Que a Misericórdia nos assista e a Graça nos sustente até completarmos a nossa travessia sobre esse cabo retesado chamado confiança! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...