quarta-feira, 3 de abril de 2019

Meditação/Nadia Malta/COM CORAGEM E FÉ VENCEREMOS OS GIGANTES!


COM CORAGEM E FÉ VENCEREMOS OS GIGANTES!
                                                                                               
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo”. I Sm 17.37. 

Confrontemos os nossos gigantes e prevaleçamos sobre eles na força que o Senhor supre. Todo o capítulo 17 de I Samuel, fala do grande confronto de Davi com o gigante Golias. A luta de Davi ali tipifica as nossas lutas diárias com todos os gigantes que tentam nos derrubar de nossa posição em Cristo. Golias era um enaquim, descendente de Enaque, um gigante que viveu no passado. Golias levanta-se para afrontar os exércitos de Israel. Temido pelo seu tamanho descomunal, ele faz todo o Israel tremer e se acovardar diante de suas ameaças. Todos conhecem essa história. Golias tipifica tudo que se levanta para nos assombrar e embaraçar os passos! A ideia central desse texto é que não há gigantes suficientemente fortes para nos destruir, quando os enfrentamos na força que o Senhor supre. Em vários lugares nas Escrituras, especialmente no Livro dos Salmos (a maioria escrita por Davi) encontramos versículos que nos encorajam a enfrentar nossos medos confiando em Deus. O medo tem sido o grande gigante enviado pelo adversário para nos destruir. Especialmente nos dias de hoje, que antecedem a segunda vinda do Cristo, somos confrontados diariamente com gigantes que tentam nos neutralizar e nos tirar de circulação para que não superemos obstáculos, desistamos de lutar e deixemos de fazer a obra de Deus. A certeza da presença viva do Cristo conosco e a nossa experiência com ele, fazem toda a diferença. São tantos os medos que se agigantam diante de nós! Esses medos têm nos paralisado e adoecido. Esses medos têm impedido que cresçamos na graça e no conhecimento de Deus.

Precisamos nos posicionar diante do nosso gigante; tenha ele o tamanho que tiver. Descubra quem ou qual é o seu gigante. Os gigantes têm nomes. O de Davi chamava-se Golias e o seu como se chama? Normalmente o nosso gigante se chama MEDO. MEDO de quê? Qual o sobrenome do seu medo? São tantos os gigantes de medo que se levantam contra nós, que se fossemos listá-los todos não teríamos tempo durante a nossa vida inteira. A primeira coisa que Davi nos ensina é não fugir da luta; não importa a aparência do oponente. O Senhor pelejará por nós! Precisamos ter ousadia para dar um salto de fé nas mãos de Deus. Davi trouxe à memória o que Deus fizera por intermédio dele no passado; do mesmo jeito que o Senhor o ajudou a matar um leão e um urso, o faria prevalecer agora. Quantas vitórias Deus lhe deu no passado? Com o Autor de Hebreus aprendemos que fé é uma firme convicção. Davi possuía essa firme convicção e você? O que precisamos é exercitar a nossa fé. Tudo que vivemos até aqui são treinamentos de Deus, preparações que nos habilitam para cumprir seus propósitos. Precisamos como Davi rejeitar as palavras derrotistas e de escárnio que são proferidas pelos inimigos. Quando estamos enfrentando uma grande luta, tudo parece levantar-se para nos intimidar e nos fazer retroceder. Davi não fez caso das palavras de desprezo de Golias. Muitas vezes perdemos a luta porque prestamos atenção às palavras de derrota que chegam aos nossos ouvidos. É comum encontrarmos GOLIAS em nossas igrejas, em nossas famílias, no meio daqueles a quem chamamos de amigos. Quem já não ouviu frases do tipo: Você não vai conseguir; essa é sua natureza, você não pode mudar isso! Na sua idade é impossível arrumar um emprego; desista, isso não tem jeito e tantas outras? Frases assassinas assim têm levado à derrota muitos servos de Deus desavisados. Davi não se deixou impressionar ou intimidar diante daquele gigante; ele olhou para AQUELE que é invisível e é infinitamente maior que qualquer gigante que se levante contra nós.

Precisamos aprender com Davi a ter zelo pelo Senhor e por sua reputação. Golias com as sua palavras insolentes não estava afrontando apenas os exércitos de Israel, mas o próprio SENHOR DOS EXÉRCITOS; Davi teve essa percepção. Quando nos deixamos intimidar por qualquer gigante estamos difamando o Senhor que nos comprou com precioso sangue e tem cuidado de nós continuamente. Precisamos à semelhança de Davi rejeitar as armas e os recursos que não conhecemos e utilizar aquilo com que Deus tem nos equipado. Davi rejeita a armadura de Saul e diz: “Não posso andar com isto, pois nunca usei. E Davi tira aquilo de sobre si”. Ele escolheu como arma uma funda (tipo de estilingue) e 5 pedras lisas do ribeiro; alguns comentaristas bíblicos dizem que as 5 pedrinhas no alforje de Davi representavam alguns dos atributos pelos quais o Senhor se manifesta: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE E PRINCIPE DA PAZ. Uma única pedra foi suficiente pra derrubar aquele gigante; o Deus MARAVILHOSO entrou em ação; ele é Aquele que faz e opera MARAVILHAS. Precisamos aprender com Davi a prevalecer e colocar nossos gigantes debaixo de nossos pés. A fé ousada e incondicional de Davi o levou a prevalecer sobre aquele gigante. A vitória de Davi foi espetacular ele derrubou, pisou sobre ele e cortou-lhe a cabeça. Pise hoje no seu medo e corte-lhe a cabeça em nome de Jesus Cristo. Davi cortou a cabeça de Golias; a cabeça do mal tem que ser cortada e lançada fora para glória do nosso Deus. Com coragem e fé Naquele que peleja por nós venceremos todos os gigantes! Sigamos já em vitória em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...