segunda-feira, 29 de abril de 2019

Meditação/Nadia Malta/É O SENHOR QUEM NOS SOCORRE!


É O SENHOR QUEM NOS SOCORRE!
                                                                                  
 Misericórdia, Senhor! Estou em desespero! A tristeza me consome a vista, o vigor e o apetite. Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; falta-me a força devido à minha aflição, e os meus ossos se enfraquecem. Alarmado, eu disse: "Fui excluído da tua presença! "Contudo, ouviste as minhas súplicas quando clamei a ti por socorro. Amem o Senhor, todos vocês, os seus santos! O Senhor preserva os fiéis, mas aos arrogantes dá o que merecem. Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!”. Salmos 31.9, 10, 22-24.                               

Busquemos no Senhor o ânimo para continuar a jornada. Derramemos o nosso coração em sua presença.  Salmodiar é isto derramar o nosso coração diante do Eterno com absoluta sinceridade. Rasgá-lo em Sua presença! Este salmo de Davi mescla lamentação e louvor! Lamentação por uma situação aparentemente insolúvel. Um clamor por livramento e por direções. Mas ele também louva o Senhor pela resposta obtida. Ele sabe em quem crê. As palavras do salmista nos soam familiares? Quantos de nós já não sentimos esse sentimento de beco sem saída! Quantos já não imaginamos que chegamos ao fim da linha nas nossas dores mais atrozes! E nessas horas ao recorremos ao livro dos salmos, a grande Sala de Terapia de Deus, ali encontramos pessoas de carne e ossos como nós, derramando seus corações e expondo a sua humanidade diante de Deus.

O que a experiência do salmista nos ensina? Sim, expor a nossa humanidade diante do Senhor é preciso! Só Ele pode suportar essa demanda! Só Ele tem as saídas para aquilo que julgamos perdido e sem solução! O Livro é também uma grande escola de oração! Clamar é preciso! As demandas são muitas. Os estreitos têm se tornado intransponíveis. As ondas têm nos dado pavor como diz a letra do velho hino. Os desertos têm estado cada vez mais abrasadores. E a saída ou o socorro para tais situações? Vem somente do Senhor que fez os céus e a terra! Olhemos para Ele. Busquemos somente a Ele.  E Ele se inclinará para nós e ouvirá o nosso clamor!

Os versículos finais conclamam todos os santos a amarem o Senhor. Eles asseguram também que o Senhor preserva os seus fieis e retribui aos arrogantes segundo as suas obras malignas. Termina com o salmista ordenando os que esperam no Senhor a se manterem fortes e corajosos.  Quando o Senhor é o nosso Refugio e a nossa Fortaleza nós saímos mais que vencedores de todas as aflições! Tão somente confiemos a resposta já está vindo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...