sábado, 20 de abril de 2019

Meditação/Nadia Malta/DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE COM NOVAS E IMPENSÁVEIS POSSIBILIDADES!


DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE COM NOVAS E IMPENSÁVEIS POSSIBILIDADES!
                                                                                  
A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas”; “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”. Salmos 77.19; I Coríntios 2.9,10.                            

Tanto o que fora dito pelo salmista quanto a verdade reafirmada pelo apóstolo Paulo tem repercutido pelos séculos dos séculos. E não quero falar das coisas surpreendentes que nos esperam na eternidade, o que já seria absolutamente suficiente, mas gostaria de me reportar às coisas cotidianas vindas de Deus e experimentadas por nós deste lado da eternidade! São tantas as situações nas quais vemos o Senhor entrando em cena no final do segundo tempo ou do terceiro ato, quando achávamos que tudo estava perdido, eis que Ele surge e nos aponta a saída. Saídas absolutamente impensáveis como caminhos no mar que deixam pegadas! Como o Senhor é zeloso para com o seu povo! Mesmo em situações que não compreendemos podemos tocar na graça cuidadosa de Deus. Ele fez, faz e fará maravilhas. O Espírito Santo é o agente da revelação dos agires de Deus aos nossos corações! Estamos sempre com grandes pendências à reboque. O que fazer diante delas? Parece-nos tudo tão sem saída! Nada melhor que adentrarmos o sobrenatural de Deus, na perspectiva de suas infinitas possibilidades. Sobrenaturalmente sempre há algo que sequer cogitamos. Tem um cântico da cantora Olivia Ferreira, cujo título é: Deus Fará um Caminho, que diz assim na última estrofe: “Quando Israel cercado estava Deus abriu o mar Deus. Ele fará um caminho e as portas que você precisa Ele abrirá. Deus fará um caminho pra você”. Será que estamos preparados para as possibilidades de Deus?

O salmista diz: “A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas”. Como entender isto? Ninguém deixa pegadas na água. Ninguém faz caminho pela água. Pois é, humanamente falando isto é impossível. Mas somos convidados a andar no sobrenatural. Avancemos então pelas veredas invisíveis de Deus. Aliás, fazer possibilidade das impossibilidades é apenas uma de suas infinitas especialidades. O que temos a fazer, então? Correr para Ele. Adentrar com ousadia na Sala do Trono da Graça e o buscarmos de todo o nosso coração. Ele se deixará achar e mudará a nossa sorte. Tem faltado oração sincera. Oração é diálogo íntimo no qual rasgamos o nosso coração diante do Pai Eterno. Adoramos, agradecemos e expomos o que nos aflige, sem, no entanto, tentar impedir que Deus seja Deus. Explico. Muitas vezes tudo que queremos é sair do sufoco e não buscar a Deus em relacionamento sincero de coração. Na ânsia de ver nossos problemas resolvidos, nas entrelinhas de nossas orações, ou mesmo de maneira explicita dizemos a Ele como deve responder, exigimos, determinamos. Tememos dizer: “faça-se segundo a tua vontade!”, pois, à semelhança do que foi feito com seu Filho Jesus Ele pode não afastar o cálice que tanto tememos! E em não afastar o cálice está a grande saída para que o propósito Dele se cumpra tanto em nossa vida quanto na de outros. É necessário muita varonilidade para ver se cumprir os propósitos de Deus sem se deixar revoltar. Aquele caminho que não vemos ou aquela possibilidade que sequer cogitamos é exatamente a vereda no mar, o caminho nas águas no qual ninguém vê as pegadas, mas que de fato estão deixando marcas memoriais de que o atravessamos. Essas pegadas apontam para crescimento e maturidade. Cresçamos na Graça e no conhecimento de Deus!

O apóstolo Paulo citando o profeta Isaías diz: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”.  Assim, ainda que os nossos olhos não enxerguem, nem nossos ouvidos possam ouvir, o Senhor está agindo nas situações que nos dizem respeito. Alem das tribulações produzirem para nós eterno peso de glória acima de toda comparação, elas nos fazem crescer na graça e no conhecimento de Deus.  Jó mesmo sendo alguém de quem o próprio Deus dava testemunho, afirmou depois de passar por toda tribulação, que conhecia o Senhor de ouvir falar, mas agora no meio de todo aquele caos, seus olhos podiam contemplá-lo! Que afirmação ousada! Creio que no meio das nossas dores mais atrozes podemos ver a manifestação do amor de Deus por nós, apesar de nós. Correr para Deus nessas horas nos dá a oportunidade de ver seu agir efetivo. Quando tudo nos vai bem, tendemos a nos esquecer de Deus! É encantador ver Papai trabalhar para aqueles que Nele esperam! Nem sempre compreendemos completamente o propósito de Deus nas situações, mas invariavelmente àqueles que amam ao Senhor, Ele dá a conhecer a Sua excelsa vontade! Fico abismada com as saídas impensáveis das situações. Ele é o Deus das oportunidades múltiplas! E é através delas que Ele manifesta a sua misericórdia, porém quando o homem endurece a cerviz ensimesmada de maneira contumaz e anda na contramão da Sua vontade, então, experimenta a disciplina do Senhor! Assim, no meio de uma grande demanda jamais percamos de vista os agires sobrenaturais de Deus. São ações por meio de diversos instrumentos para que a vontade Dele prevaleça. E ela prevalecerá! O que aprendemos aqui? Às vezes nesses caminhos precisamos perder para ganhar. Deixar morrer para que haja ressurreição. Nunca entenderemos completamente as maneiras de Deus agir. Tão somente confiemos! Tempo de buscar o Senhor. Há coisas que já conseguimos entender o propósito, outras ainda não, mas em tudo podemos ver a mão poderosa do nosso Deus estendida em nossa direção. O nosso Deus é verdadeiramente surpreendente! Louvado seja Seu Santo e Excelso Nome! Não sabemos como Ele fará, mas de modo assombrosamente maravilhoso Ele fará! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...