domingo, 11 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA CONVOCAÇÃO URGENTÍSSIMA E RADICAL!

UMA CONVOCAÇÃO URGENTÍSSIMA E RADICAL!

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "A quem enviarei? Quem irá por nós? “E eu respondi: Eis-me aqui”. “Envia-me”! Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”. Isaías 6.8; João 17.18.

                                                                                          


Às vezes tenho a impressão que estamos vivendo dias semelhantes aos do cativeiro do Egito, quando faraó aumentou as cargas dos israelitas, depois de ouvir a promessa de Deus que iria libertar seu povo da escravidão ali imposta. Creio firmemente que o Senhor está vindo buscar seu povo e libertá-lo do exílio desta terra. Contudo, tem faltado o cumprimento da ordem dada por ele de pregarmos o Evangelho até os confins da terra. Todos precisam ouvir e nós precisamos pregar.

Estamos todos tão enlaçados com as nossas cargas e prisões que não sobra tempo para as coisas do Senhor. O que é perigoso, pois foi no meio das grandes perseguições que o evangelho foi pregado a todo o mundo conhecido na antiguidade. Já começamos a ouvir os ecos dessa perseguição e ela tem chegado cada vez mais perto de nós. Aproveitemos a liberdade e os recursos que nos restam para anunciar incessantemente enquanto é dia. A noite vem quando não vamos poder trabalhar.

Lembrando as palavras contundentes de John Stott em seu ultimo livro O Discípulo Radical, o coração estremece ante a inércia e indolência da Igreja Contemporânea. Ele nos chama a ser discípulos, não simplesmente cristãos. Na verdade os discípulos foram chamados de Cristãos apenas três vezes no escritos neotestamentários. Diz Stott: “Não devemos preservar nossa santidade fugindo do mundo, nem sacrificá-la nos conformando a ele”. A expressão de ordem no livro de Stott é “não conformismo” com o mundo. Todos estão muito distraídos ou com suas próprias cargas ou com o entretenimento promovido pelas comunidades locais para atrair adeptos. As mensagens deixaram de falar em pecado, sofrimento, morte, pois as pessoas querem se sentir bem nos templos. Assim, as igrejas estão cada vez mais cheias de pessoas cada vez mais vazias de Deus! As igrejas têm se transformado em grandes clubes eclesiásticos. São lugares aprazíveis, aparentemente seguros, mas que não livrará de sofrermos a tribulação dos últimos dias. Como diz John Piper: “Crentes fracos não suportarão a tribulação dos últimos dias”.

 O Senhor continua com o alto- falante do céu fazendo a santa e radical convocação desde tempos eternos. A obra missionária está inacabada. Será que podemos responder ao chamado como o profeta Isaías com um alto e sonoro: “Eis-me aqui, envia-me a mim”? Assim como o Pai enviou o seu Cristo, Ele nos envia ao mundo. O IDE, na verdade é um INDO. É contínuo, incessante. Deus poderia enviar anjos, mas por um ato de sua soberana vontade Ele resolveu nos enviar. Não tem desculpas para não atender ao chamado. Com a multiplicidade dos recursos poderemos chegar aos confins da terra em segundos. Há discípulos de Jesus em todas as áreas do conhecimento. Contamos com os inúmeros recursos da tecnologia. Usemos esses recursos pela causa do Reino. Outro dia me ocorreu uma Idea meio maluca e talvez nem tão maluca assim. Vendo uma reportagem sobre o que os terroristas estão fazendo para chegar a lugares inatingíveis. Eles usam os modernos Drones dirigidos à distancia por um tipo sofisticado de controle remoto para levar suas mensagens de morte aos confins da terra. Por que alem de irmos não usamos o mesmo recurso para enviar a mensagem de vida? Fica a reflexão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...