segunda-feira, 26 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE REFLETIR A MISERICÓRDIA DO SENHOR!

O DESAFIO DE REFLETIR A MISERICÓRDIA DO SENHOR!

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração”. Lamentações 3.22,23; Lucas 1.50.
                                                                                             


Ai de nós se não fossem as misericórdias renováveis do Senhor! Por mais que tentemos esconder dos homens as nossas “tronchuras”, o Senhor conhece os nossos porões mais escuros. Ele sonda mentes e perscruta corações isso para dar a cada um de nós conforme as nossas obras. Sofremos as consequências das nossas escolhas malditas, mas não somos destruídos, pois há um plano de restauração da parte dele para cada um de nós! Voltaremos ao projeto original até aquele dia quando partiremos desta terra e nos encontraremos com Ele.

Pecamos a todo instante por pensamentos, palavras e obras. Quantos assassinatos cometidos pelos nossos ódios! Não matamos literalmente, mas matamos no coração e talvez esta seja a pior das mortes. Quantas omissões deliberadas nós temos cometido em nome da justiça própria! É fato que há pessoas que nos feriram tão profundamente que só Deus para restaurar essas feridas, mas que tal clamarmos a Ele que nos faça olhar para elas com olhos de misericórdia? Que exercitemos o perdão como um gotejamento contínuo em terra seca! Recebemos em abundancia graça e misericórdia para que sejamos fieis despenseiros delas. Recebemos para doar! Só o Mar Morto recebe sem nada dar.

No Sermão do Monte Jesus ordena: “Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia” e ainda “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”. A ordem foi dada, o exercício é diário. A inclinação humana é voltada para a sua própria carne, mas não é assim no reino de Deus. As Leis do Reino dizem o contrário. Somos ordenados a tirar o olhar de nós mesmos e colocá-lo no outro. Há galardão para os que exercem misericórdia, esse galardão é a própria misericórdia recebida! Essa bênção é recebida manhã após manhã. Antes mesmos que despertemos as misericórdias do Senhor já estão à nossa disposição.  Elas aguardam a aurora para se derramar sobre nós! Muito amor envolvido!

Reconheçamos que estamos longe do padrão de Deus, especialmente no que diz respeito à graça, à misericórdia e à santidade. Creio que este reconhecimento já é um bom começo para uma mudança efetiva de postura. As iras e ressentimentos que depositamos em nossas almas se sedimentam e apodrecem lá dentro nos transformando em grandes depósitos de lixo emocional. Por isso é que a grande maioria dos que fazem a igreja está doente emocionalmente. Muitos seguem uma vida de salvos, mas miseravelmente infelizes, pois estão atrelados às velhas mágoas. Sejamos misericordiosos, liberemos perdões. Abençoemos os que nos perseguem, maldizem e tentam nos destruir. Esta é a única maneira de neutralizá-los. São os que menos merecem que mais precisam de misericórdia e graça da parte de Deus por meio de nós! Pensemos nisto! E a nossa oração alcança aquilo ou aquele que os nossos braços não podem alcançar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...