segunda-feira, 5 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS NA SUFICIÊNCIA DE DEUS!

CONFIEMOS NA SUFICIÊNCIA DE DEUS!

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. Isaías 43.2; Filipenses 4.19.

                                                                                           


As palavras do Senhor por meio do profeta Isaías associadas às palavras ditas por meio do apóstolo Paulo nos dão a tranquilidade que necessitamos para seguir em frente mesmo em meio às lutas que nos assaltam. E olhe que essas lutas não são poucas. Haja coração, fé e graça sobre nós! Há momentos que o chão foge de debaixo dos nossos pés. As lágrimas viram alimento e temos a impressão que não vamos suportar! É quando a Palavra do Senhor emerge do nosso interior como um rio vivo que dessedenta e refrigera a alma e o espírito cansado e abatido. As batalhas são muitas e intensas!

Nos texto citados o Senhor promete ao seu povo: Presença, livramento e suprimento! Nada nos faltará! É certo que atravessaremos vales áridos e sombrios, desertos abrasadores, estreitos quase intransponíveis, ausências humanas, perdas irreparáveis! Contudo, Ele promete que não estaremos sozinhos, que não sofreremos dano algum, pois Ele estará conosco. A sua vara e cajado nos consolarão.

Ele é o Deus que nos consola com muitas certezas! Ele não permitirá que sejamos encobertos pelo transbordamento dos rios das tribulações. Ele não deixará que sejamos consumidos pelo fogo avassalador das grandes provas. Sairemos delas fortalecidos, ilesos e com grandes cicatrizes memoriais. São elas que testificam das nossas superações! O Senhor segundo as riquezas gloriosas de Cristo suprirá as nossas necessidades. “São muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”! Diz o salmista de maneira experiencial!

A vida cristã é uma vida de grandes contrastes. Os cenários mudam com uma velocidade espantosa. Às vezes em um mesmo dia experimentamos: Montanhas altíssimas e vales profundos; Auroras cheias de luz e crepúsculos tenebrosos; Saímos de um céu de brigadeiro para uma atmosfera nublada com nuvens cor de chumbo; Desertos e oásis. Graças a Deus o contrário também é verdade! Tudo sem prévio aviso parece apontar para um grande e intenso treinamento da parte do Senhor para nós! O propósito? Sinceramente, não sei! Mas como diria o personagem Chicó, da obra de Ariano Suassuna: “Só sei que é assim!”. E parafraseando John Piper: “Crentes mal treinados não suportarão o fogo das provas dos últimos dias!”. Que a graça nos assista: Sustentando, firmando e fortalecendo, para que não envergonhemos o evangelho do Senhor Jesus Cristo nem difamemos o Caminho! Tão somente confiemos na suficiência de Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...