terça-feira, 27 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/SOMOS DESPENSEIROS DO SERVIÇO E DA GRATIDÃO!

SOMOS DESPENSEIROS DO SERVIÇO E DA GRATIDÃO!

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre”. Amém. 1 Pedro 4.10,11.

                                                                                             


O maior dom do cristão é o amor abnegado, o amor que se doa sem esperar nada em troca. Na vida do cristão amor e serviço se confundem.  Na verdade, essa deve ser uma marca que o distingue das demais pessoas. No entanto, não podemos deixar de observar o que está do outro lado dessa cadeia: Aquele que recebe o amor e o serviço. Nem sempre o que recebe a bênção do serviço é um cristão, mas em muitas situações, é sim e nem por isso manifesta gratidão. Infelizmente às vezes é mais fácil encontrar gratidão fora do que dentro dos guetos ditos cristãos. Outro dia li uma frase muito interessante atribuída ao professor e filósofo Marcel Camargo que diz: “Não agrade aos ingratos, nem sirva aos folgados”!

Como conciliar o pensamento citado com a orientação bíblica de servir sem esperar nada em troca? Particularmente acho que as duas coisas não excludentes. Ao mesmo tempo que aquele que se doa não deve esperar nada em troca, pois deve ter a consciência de estar fazendo para Deus e não para homens, aquele que recebe tem sim a obrigação espiritual e moral de ser agradecido! Primeiramente deve ser grato ao Senhor pelo instrumento usado por ele para levar a bênção e grato ao instrumento por se deixar usar por Deus para abençoar. O que tem de gente mal agradecida querendo ser agradada e gente folgada querendo ser servida, mais parece uma epidemia! O ingrato valoriza mais a dádiva que o doador dela que é Deus. E se não há gratidão vertical (para com Deus), jamais haverá gratidão horizontal (para com os homens).

Sim, devemos exercer o dom que recebemos para servir os outros administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas, devemos também clamar ao Senhor para que ele visite o ingrato para que se não quiser ser grato, pelos menos não agrida aqueles que lhe servem a mando de Deus. O Senhor trabalha no singular. Ele trata com indivíduos. Assim, de cada um de nós será exigido aquilo que nos foi ordenado e cada um de nós dará contas de si mesmo ao Senhor! Aprendamos a contar as bênçãos e a glorificar o Senhor por cada uma delas!

Tanto o nosso serviço quanto a nossa gratidão devem glorificar ao Senhor. Que tudo em nós possa transmitir graça aos que estão ao nosso redor. Afinal fomos chamados para ser despenseiros de Deus. Somos responsáveis pela despensa de Deus e de lá fornecemos o que os nossos irmãos precisam, contudo, sem perder de vista que absolutamente tudo vem do Senhor e não de nós mesmos. Paulo fecha o assunto dizendo: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos!”. Não percamos de vista que somos despenseiros também do serviço e da gratidão. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...