sexta-feira, 9 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/SÓ QUANDO CONFIAMOS TEMOS PAZ!

SÓ QUANDO CONFIAMOS TEMOS PAZ!

Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir”. Isaías 26.3; 2 Coríntios 1.21,22.

                                                                                          


Nada é mais alentador do que percorrer a trilha da Palavra de Deus e contemplar a sua unidade, mesmo tendo sido escrita por vários instrumentos com suas peculiaridades de postura, temperamento e circunstancia, contudo permanece a essência do verdadeiro Autor: O Deus Todo Poderoso!

Em sua carta aos cativos em Babilônia o Senhor diz por meio do profeta Jeremias: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais".  Ao pararmos para analisar as circunstâncias em que esta carta do céu foi escrita, nossos corações estremecem ao imaginar os corações daqueles queridos que viviam a dura realidade do cativeiro.

Em meio àquela circunstância tão adversa, o povo recebeu uma palavra consoladora da parte do Senhor! Agora era necessário exercitar a confiança e aguardar a ação de Deus para livramento! Talvez esta seja a parte mais difícil: O esperar o cumprimento da promessa! No caso dos israelitas foram setenta anos de espera, mas enquanto esperavam o Senhor trabalhava o coração deles para receber a vitória! Os textos citados no inicio falam para servos verdadeiros. O apóstolo Paulo testifica que é o próprio Deus que nos firma em Cristo. Ele nos ungiu e selou como sua propriedade exclusiva e ele ainda pôs o seu Espírito em nós como garantia do que está por vir! Só há uma palavra a dizer aqui: Aleluia!

O profeta Isaías fala também aos que são do Senhor! E aqui vale uma pequena reflexão: Como tem sido difícil experimentar essa paz sobrenatural em meio às tempestades da vida! As nossas emoções nos traem o tempo inteiro tentando nos desestabilizar, mas eis que a palavra guardada em nosso coração emerge de lá para nos trazer alento! O profeta diz que o Senhor “guardará em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em nele confia”. Temos dito inúmeras vezes aqui que confiança demanda relacionamento. Ninguém confia em um desconhecido! No mesmo capítulo de Isaias mais adiante traz uma grande revelação afirmando: “Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós”. Assim, só quando confiamos temos paz e é o próprio Senhor que estabelece essa paz indizível que excede o nosso próprio entendimento racional. Confiemos, pois! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...