quinta-feira, 15 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/SOSSEGUEMOS, ELE TRABALHA A NOSSO FAVOR!

SOSSEGUEMOS, ELE TRABALHA A NOSSO FAVOR!

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam”. Isaías 64.4.

                                                                                            


Outro dia ouvi uma dessas retrucações de alguém que não professa fé nenhuma, muito menos a nossa. A pessoa dizia que Deus não existe e se existisse seria algo como uma força impessoal, não alguém, um Deus pessoal que se comunica e interfere de modo específico na vida dos seres humanos. Nem precisa dizer que discordamos frontalmente com tal afirmação. Logo se vê que essa pessoal que emitiu tal opinião não conhece o Deus ao qual servimos. O Senhor não só interfere, mas interage conosco de modo pessoal e direto por meio do seu Filho Jesus Cristo, o qual encarnou e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. O autor de Hebreus diz isso lindamente: “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas”.

A palavra do Senhor está cheia de afirmações que nos levam a acatar essa verdade. Ele não só ouve as nossas orações, mas move céus e terra para que a resposta chegue às nossas mãos, sobretudo, porque ele sabe o que necessitamos. Ele interage conosco das mais diferentes maneiras e a principal delas é por meio da sua Palavra. Contudo, ele fala por meio de insights do Santo Espírito em nossos corações, ou através de pessoas enviadas de sua parte trazendo respostas que nem mesmo elas sabem o porquê estão respondendo ou dizendo determinadas coisas, mas logo suas palavras são testificadas em nossos corações. Em resumo, Deus fala! Nada fica sem resposta!

Nesses dias temos meditado muito sobre o silêncio de Deus. É difícil, sim, quando o céu se cala! E quanto mais avançamos nesta estrada da confiança absoluta, mais  descobrimos nuances dos agires de Deus que nos deixam em perplexidade. Uma das coisas que descobrimos aqui é que quanto maior for a obra a ser feita em nós e através de nós, maior e mais doloroso é o treinamento! A capacitação de Deus para nós é intensíssima!

O profeta Isaías parece ter descoberto de maneira assombrosamente maravilhosa esta verdade. Ele quase num assombro declara: “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam”. Sim, neste exato momento enquanto estamos escrevendo estas linhas, muitos estão tão angustiados por essas esperas, Ele cuidadosa e amorosamente prepara as respostas. O Padre Fábio de Melo fala com maestria sobre a sabedoria das esperas em seu livro Tempo de Esperas. Ele ainda diz: “Sofra as esperas de Deus, vale muito a pena”! Assim, sosseguemos, ele está trabalhando naquilo que tão ansiosamente esperamos. Ah, e tem mais, “Ele não demora, capricha!”. Alem da resposta sairemos fortalecidos dessas esperas! Tão somente confiemos e sosseguemos. Ele trabalha a nosso favor! ! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

Amém! Muito edificante!

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...