quarta-feira, 7 de junho de 2017

Meditação/Nadia Malta/SIM, CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS!

SIM, CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS!

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. Gênesis 1.27; Efésios 1.4.

                                                                                        


A primeira coisa que aprendemos aqui numa leitura rápida dos versículos é que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Como entender essa afirmação? Deus é Espírito, também somos um espírito eterno e é neste sentido que fomos criados como seres espirituais. O homem foi criado para santidade e justiça, visto ter sido criado à semelhança de Deus. Embora tenha declinado dessa posição! Também foi criado para viver em comunhão, assim como o Deus triúno vive em perfeita comunhão com o Filho e o Espírito Santo. O Senhor disse que não é bom que o homem viva só e a partir dele criou a sua companheira da mesma espécie. O ser humano também nasceu para a liderança homem e mulher os criou para ter domínio sobre a criação como um todo.

Temos ouvido tantas interpretações dessa afirmação, algumas soam heréticas, outras beiram a insanidade. Outro dia ouvi alguém dizer que o homem foi feito de barro porque foi feito à imagem e semelhança de Deus, seguindo essa linha de raciocínio então, poderíamos deduzir que Deus seria feito de barro! Nunca vi heresia tão grande! Deus é um ser incriado, imaterial e não tem aparência física. Por isso que a palavra dele nos alerta que ele é Espírito e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e em verdade!

Somos exortados a ser santos, pois Deus é Santo! O apóstolo Paulo aqui na sequencia afirma: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. Quando o homem caído é alcançado pela misericórdia de Deus a sua imagem danificada ou destruída pelo pecado é restaurada e aí passamos a refletir aquilo que fomos projetados para ser!

O Deus vivo e verdadeiro se fez carne, na pessoa do seu Cristo e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade para nos apresentar o Pai e nos reconciliar com Ele! Certa vez: “Solicitou-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso é suficiente para nós.” Então Jesus ministrou-lhes: “Há tanto tempo estou convosco, e tu não me tens conhecido, Filipe? Aquele que vê a mim, vê o Pai; como podes dizer: ‘mostra-nos o Pai’?”. Assim, Jesus homem é a imagem visível do Deus invisível! Jesus é o modelo, o paradigma! Somos desafiados a ser seus imitadores! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...