sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Meditação/Nadia Malta/A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ!


A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ!
                                                                        
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas”. Hebreus 4:12,13. 

Encorajemo-nos mutuamente a confiar no poder eficaz da Palavra Viva de Deus. Nas horas das dificuldades, parece que perdemos de vista o poder e a soberania de Deus! É precisamente nessas horas que a nossa fé é testada. O contexto no qual esses versículos estão inseridos fala do Descanso de Deus, Jesus Cristo, a Palavra viva que procede da boca de Deus, ele é o Pão vivo que veio do céu. Os versículos lidos falam do poder eficaz dessa Palavra viva que nos conduz ao Descanso de Deus, quando experimentada de modo verdadeiro. Essa Palavra gera transformação genuína no coração de todo que a recebe. Quanto mais nos aproximamos da Segunda Vinda de Cristo, mais necessitamos nos apegar a Santa Palavra de Deus, crendo no seu poder transformador e gerador de vida. Temos falado muitas vezes sobre a ação nefasta de certos redutos, que criam nas ovelhas uma dependência de líderes, em vez de encorajá-las a buscar o verdadeiro alimento que salva, liberta e restaura: A Palavra Viva e Eficaz de Deus: Jesus Cristo! Confiar no poder vivo e eficaz da palavra de Deus é uma questão vital de sobrevivência para os cristãos genuínos. E é exatamente na hora das provas que percebemos o quanto da Palavra há em nossos depósitos espirituais.

O texto lido nos revela os vários aspectos dessa Palavra Viva e Eficaz: A Palavra é viva, por isso concede vida a quem a recebe pela graça mediante a fé; A Palavra é eficaz – salva, liberta, restaura e transforma os que a ouvem com inteireza de coração; A Palavra é espada de dois gumes – cortando primeiro quem a profere, depois quem a ouve. Por isso é desastroso pregar sem viver; A Palavra de Deus é penetrante – vai à profundidade do nosso ser, trazendo à luz as intenções e inclinações mais ocultas e Por todas as razões anteriores a Palavra de Deus é reveladora. A Palavra do Senhor é geradora de vida naqueles que a escutam e a praticam, não são ouvintes negligentes como diz Tiago em sua epístola. Ela é geradora de uma transformação real, visível e eficaz. Todos aqueles que tiveram um encontro real com a Palavra Viva que procede da boca de Deus: Jesus, nunca mais foram os mesmos. Esses foram regenerados, vivificados e libertos pelo Espírito da Palavra.

A Palavra de Deus é cortante como espada de depois gumes, cortando primeiro quem a profere e depois quem a recebe. Ela vai à profundidade do nosso ser revelando as intenções mais ocultas. Ela penetra no mais profundo dos nossos corações. A Palavra de Deus precisa ser levada à sério como já falamos, pois ela é reveladora. O povo de Deus precisa aprender com o Espírito Santo a confiar no poder eficaz e transformador dessa Palavra viva e eficaz do Senhor, único meio de experimentarmos o Descanso de que tanto precisamos para o nosso equilíbrio emocional e espiritual. Esse Descanso é uma pessoa não um lugar ou circunstancia. Esse Descanso se chama Jesus Cristo, a Palavra viva que procede da boca de Deus! Essa palavra é eficaz e cumpre seu papel! Tão somente confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...