terça-feira, 2 de outubro de 2018

Meditação/Nadia Malta/PONHA A SUA CONFIANÇA EM DEUS, NÃO EM HOMENS!!


PONHA A SUA CONFIANÇA EM DEUS, NÃO EM HOMENS!!
                                                                   
 Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobre de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade. Acha-se a minha alma entre leões, ávidos de devorar os filhos dos homens; lanças e flechas são os seus dentes, espada afiada, a sua língua. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória. Armaram rede aos meus passos, a minha alma está abatida; abriram cova diante de mim, mas eles mesmos caíram nela. Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores. Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva. Render-te-ei graças entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações. Pois a tua misericórdia se eleva até aos céus, e a tua fidelidade, até às nuvens. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória”. Salmo 57. 

Sempre que estamos atravessando momentos difíceis, tanto pessoalmente quanto coletivamente, e necessitamos de recobrar o ânimo é oportuno irmos à grande sala de terapia de Deus: O Livro dos Salmos! O salmo lido é de autoria de Davi e foi inspirado no meio da experiência dramática da perseguição do rei Saul contra ele. Davi é chamado de homem segundo o coração de Deus. Escolhido e ungido por Deus rei legítimo de Israel. Aqui o rei salmista louva o Senhor por sua benignidade, ele tem certeza que será livrado por ele das perseguições que o assolam e os inimigos que o perseguem serão punidos pelo Senhor. Reconhecidamente vivemos dias maus sobre a terra, especialmente em nosso país às vésperas de uma eleição que decidirá os destinos da nação. Pessoalmente, temos enfrentado também as nossas próprias batalhas. Esses dias têm sido de lutas e enfrentamentos de todos os lados. Há momentos em que achamos que não vamos suportar tamanha investida do nosso adversário. Sempre que estamos às voltas com essas lutas tão intensas é sempre bom olharmos para o passado e atentarmos para os feitos de Deus na vida de seus servos em todas as épocas. Quando fazemos assim somos revigorados para continuar a jornada mesmo em meio a essas investidas. Deus não muda. Livrou no passado, livra hoje!

É sempre bom e inspirador olharmos para a vida de homens como Davi e o apóstolo Paulo, bem como de tantos outros guerreiros de Deus, heróis da fé, que venceram porque sabiam em quem criam. O que aprendemos aqui com o salmista em meio às grandes lutas? Precisamos buscar a proteção de Deus no meio de nossas lutas. As lutas, os perigos, as calamidades passam. São muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra, tudo que precisamos é pela fé nos abrigar em Deus. Precisamos no meio das nossas lutas evocar os atributos divinos de misericórdia e fidelidade e confiar naquilo que Deus fará. Quando clamamos ao Senhor e confiamos em sua misericórdia e fidelidade Ele dos altos céus nos ouve e por nós tudo executa, apesar de nós e para a glória excelsa dele! Precisamos reconhecer que somos perseguidos e assolados e não banalizar o poder de fogo do adversário. Banalizar esse poder de fogo é meio caminho andado para a derrota. Estamos no meio de uma guerra, a nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra os poderes infernais ao nosso derredor. Quando confiamos no Senhor, ele mesmo pelejará por nós e fará com que os nossos perseguidores caiam no laço que eles armaram para os nossos pés.

Precisamos aprender a clamar a Deus nas situações. Quando a glória de Deus resplandece em meio às nossas lutas o nome do Senhor é exaltado. Os nossos perseguidores batem em retirada. Que a glória do Deus Altíssimo resplandeça em toda a terra e cubra a terra como as águas cobrem o mar! Precisamos aprender a declarar a nossa confiança em Deus e render-lhe graças de antemão. Confiança é fé em ação. Quando rendemos graças no meio da batalha mesmo antes do seu final estamos declarando que cremos na vitória porque servimos ao Deus que por nós tudo executa. Exercitemos as nossas ações de graças mesmo antes do fim das nossas batalhas. Aprendamos a contemplar as nossas vitórias com os olhos da fé porque o nosso Redentor vive e já se levantou sobre a terra. Recobremos o ânimo e sigamos na força que o Senhor supre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...