quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/PIOR DAS IMPUREZAS VEM DE DENTRO!

PIOR DAS IMPUREZAS VEM DE DENTRO!

“Jesus chamou novamente a multidão para junto de si e disse: "Ouçam-me todos e entendam isto: não há nada fora do homem que, nele entrando, possa torná-lo ‘impuro’. Pelo contrário, o que sai do homem é que o torna ‘impuro’. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!". Marcos 7.14-16.

                                                                                       


Cuidado com as palavras! Elas podem ferir mais que mil objetos cortantes! Quantas palavras torpes, quantas imprecações têm saído dos lábios dos que se dizem cristãos! Jesus adverte por meio do Evangelho segundo Lucas: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração". O coração do homem é um depósito. Cabe a cada um de nós decidir o que depositar lá dentro. Há casos em que corações se transformaram em depósitos de lixo emocional por anos a fio até que enfermidades começam a brotar dali. Não sem razão adverte o autor de Provérbios: “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto”.

Os antigos diziam com muita sabedoria que palavras ditas e pancadas dadas não se podem retirar! Temos visto tantos litígios por causa de palavras proferidas nesciamente, sem se parar para refletir. Quantas famílias foram divididas por causa desse fato. Às vezes mágoas e insatisfações acumuladas emergem do fundo das almas como uma explosão provocando estragos irreparáveis. Tenho tanto medo das coisas acumuladas! São as gotas d’água que esborram copos! Aquilo que está represado invariavelmente transborda! Livra-nos Senhor, desses transbordamentos!

Os fariseus dos dias de Cristo o interpelaram acerca do fato de seus discípulos não lavarem as mãos antes de comer como era o costume de purificação cerimonial daqueles dias. Eles recebem do Mestre uma das mais preciosas lições. Disse-lhes Jesus: "Ouçam-me todos e entendam isto: não há nada fora do homem que, nele entrando, possa torná-lo ‘impuro’. Pelo contrário, o que sai do homem é que o torna ‘impuro’. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!". Esta é a questão: Ter ouvidos para ouvir o que o Espírito de Deus ministra aos corações.


O apóstolo Paulo falando aos efésios recomenda: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem”. O significado original de torpe é algo que sai com cheiro de peixe podre dos lábios de alguém. Que a nossa palavra seja sempre agradável e temperada com sal e possa transmitir graça àqueles que a ouvem. Recomendação também do apóstolo Paulo! Pensemos sobre isto e façamos sempre uma faxina santa no depósito que há em nossos corações! Purifiquemos diariamente esse depósito e não acumulemos lixo emocional! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...