domingo, 29 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO DEIXEMOS QUE AS PEDRAS CLAMEM POR NÓS!

NÃO DEIXEMOS QUE AS PEDRAS CLAMEM POR NÓS!

Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente, em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam: "Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!".  "Paz no céu e glória nas alturas!". Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: "Mestre, repreende os teus discípulos! "Eu lhes digo", respondeu ele, "se eles se calarem, as pedras clamarão". Lucas 19.37-40.

                                                                                           


É incrível a ação dos religiosos empedernidos! Em todas as épocas os cheios de regras e fórmulas humanas estão sempre apostos para criticar e trazer palavras que em nada ajudam a disseminação do Evangelho de Cristo. São pedras de tropeço. Naqueles dias por ocasião da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, os discípulos cheios de alegria gritavam em alta voz: “: "Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!".  "Paz no céu e glória nas alturas!".

Era impossível conter a alegria pelo que eles haviam visto e ouvido da parte do Senhor! Mas os fariseus vieram logo falar com o Senhor pedindo que ele repreendesse seus discípulos. É quando Jesus responde dizendo: "se eles se calarem, as pedras clamarão". Assim somos nós os que fomos alcançados pelo favor imerecido de Deus! É impossível nos conter e fazer calar a nossa voz. É preciso falar em tempo e fora dele que Jesus, o Cristo, é o nosso Salvador! Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

Não importa quem somos ou que temos. Não importa a nossa raça ou o nosso gênero, se somos jovens ou velhos temos que falar, pregar, anunciar exaustivamente. Essa mensagem precisa chegar aos confins da terra! Jesus está às portas! O seu IDE é para todos indistintamente sem nos importar com os fariseus modernos. Eles estão por toda a parte, sempre ávidos para criticar os que estão fazendo a obra, que eles deveriam fazer e não fazem. Porque na verdade, seu propósito é fazer discípulos para si, não para o Senhor!


Deus usa quem quer e quando quer. Lembrei-me agora da jumenta que falou com o insensato Balaão. O Senhor é o mesmo e ainda pode fazer jumentas falarem e pedras clamarem para confrontar a insensatez e a religiosidade de fachada dos que se dizem cristãos. Acho que ando cansada, mas nem mesmo o cansaço pode me deter! Tenho recebido tantas críticas, algumas até agressivas e desrespeitosas, mas sigo na força que o Senhor supre! Enquanto o Senhor for servido e me conservar com vida sobre a terra estarei fazendo o que fui chamada a fazer: Anunciar o Cristo! Lembrei-me agora da velha e centenária tia Bibia Malta, que nunca deixou de anunciar o Cristo e quando se viu impossibilitada de andar, mas ainda lúcida, pediu que lhe colocassem uma cama de lona encostada à janela que dava para a rua e ali distribuía folhetos cristãos com os que passavam em sua calçada. Que façamos assim sem nos importar com as críticas e malcriações dos fariseus modernos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...