segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/CORAGEM, ELE VAI SEMPRE ADIANTE DE NÓS!

CORAGEM, ELE VAI SEMPRE ADIANTE DE NÓS!

Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia”. O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei!”. Mateus 26:32; Mateus 28:5-7.

                                                                                         


A promessa do reencontro e seu cumprimento nos versículos citados! Encontro tanta consolação nessas palavras! Embora os discípulos do Senhor tivessem já recebido o aviso da parte dele de que ressuscitaria e iria adiante deles para a Galileia e lá eles o veriam, a realidade toda era tão triste! É tão difícil para a nossa humanidade limitada entender as coisas espirituais, sobretudo, nas horas de dores profundas! Nada como em meio ao nosso desespero, uma palavra consoladora que se cumpre! O Senhor é especialista em consolação e em fazer raiar o dia no meio das noites mais escuras das nossas almas!

A Galileia representava a certeza do reencontro com o Mestre Amado! Para nós representa a certeza da presença, do agir e da soberania divina que se adianta aos nossos medos e inquietações. O próprio Jesus aparece àquelas mulheres, desta vez não era a palavra do anjo apenas, mas a do próprio Senhor: “De repente, Jesus as encontrou e disse: "Salve!”. Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. Então Jesus lhes disse: "Não tenham medo. Vão dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia; lá eles me verão".

Lancemos sobre Ele os nossos muitos temores e inquietações! Ele, além de cuidar de nós se adianta a nós na estrada que percorreremos. Não sabemos como será a jornada, e isto tem sido motivo para as noites insones de muitos, mas sabemos quem é Aquele que até o vento e o mar lhe obedecem. Ele é tanto o Caminho quanto o Destino Eterno. Os dias têm sido maus e difíceis para muitos de nós. Temos lidado com medos e incertezas humanas que quase nos sufocam! E se experimentar esses reveses com Jesus ao nosso lado já não é fácil, o que dizer daqueles que ainda não o conhecem e nem experimentaram uma fé viva e relacional?

Fico imaginando a alegria no coração daquelas mulheres ao verem o Senhor ressurreto diante delas, depois das horas amargas de tristeza experimentadas. Também fico encantada com a ternura e sensibilidade de Jesus para com as mulheres. Elas foram as primeiras testemunhas da ressurreição, assim como foram as privilegiadas portadoras das boas novas para os discípulos! Gostaria de terminar com as palavras do Senhor ditas por meio de Moisés a Josué lá no livro de Deuteronômio: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!”.  Assim, sigamos sem temer! Ele já foi adiante de nós e nos aguarda vitorioso! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...