domingo, 22 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ESCOLHAS MALDITAS SE PERPETUAM ATRAVÉS DOS SÉCULOS!

 ESCOLHAS MALDITAS SE PERPETUAM ATRAVÉS DOS SÉCULOS!

“Então perguntou o governador: “Qual dos dois vocês querem que eu lhes solte”? “Responderam eles: "Barrabás!". Perguntou Pilatos: "Que farei então com Jesus, chamado Cristo? “Todos responderam: "Crucifica-o!". "Por quê?”. “Que crime ele cometeu?”, perguntou Pilatos. Mas eles gritavam ainda mais: "Crucifica-o!". Mateus 27.21-23.

                                                                                              


A inversão de valores não é algo novo, muito pelo contrário, essa tendência é antiga e tem atravessado séculos e se perpetuado pela história da humanidade caída. O homem morto em seus delitos e pecados só faz escolhas malditas e vai se confirmando na sua maldade! Na verdade, todos são semelhantes aos ninivitas dos dias do Profeta Jonas, que não sabiam discernir a mão direita da mão esquerda!

Diante do governador Pilatos, estavam aqueles dois homens: Jesus Cristo, o Justo e Barrabás, o ladrão e salteador.  Justo x Injusto! Quem foi escolhido? O Injusto é claro! O governador sabia que Cristo era inocente e tinha lhe sido entregue por causa da inveja e astúcia dos líderes religiosos, e até mesmo por haver sido advertido por sua esposa que tivera um sonho acerca de Jesus. Ele até acreditava que o povo escolheria Aquele que tanto bem lhe fizera, mas manipulado pelos religiosos, o povo escolheu o ladrão! Era o justo sendo entregue pelo injusto. O inocente pelo pecador! A morte do Cordeiro sem defeito e sem mácula pelos pecadores, representados aqui por Barrabás.

Com receio de se tornar protetor de um inimigo de Roma Pilatos, como o fizera pensar os religiosos, então, lava as mãos e entrega o Cristo para a crucificação. Embora tudo aquilo estivesse escrito e determinado pelo próprio Deus ao mandar o seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar, podemos perceber que o cenário que levou a crucificação continua o mesmo. As manobras políticas, do autobenefício, o jogo de poder e interesses, as manipulações, os favores escusos e, sobretudo, a inversão vergonhosa de valores tudo isso continua a prevalecer. E nada vai mudar, pelo menos não antes da Vinda do Cristo como Reto e Soberano Juiz!


E muitos continuam ávidos pela crucificação de tudo que é justo, puro e bom! O certo virou errado e tem sido até criminalizado. O errado virou certo. É o politicamente correto que conta. Encontramos como definição de Política: “é a habilidade para tratar das relações humanas com o objetivo de obter os resultados desejados”. Resta saber que manobras deverão ser feitas nessas relações humanas, para que os resultados desejados sejam alcançados! Ao que parece nesse caso, o que vigora é o “Vale tudo” tramado inescrupulosamente! Quantas vezes têm Jesus sido crucificado por nossos atos, pensamentos, escolhas e palavras! Quantas vezes escolhemos o Barrabás das nossas inclinações em detrimento do Cristo! A Rocha Eterna só pode ser ferida uma vez e vezes sem conta a temos ferido! Para que pudéssemos ter vida Ele foi para o Calvário em nosso lugar. Que possamos nos lembrar daquela hora dolorosa! Escolhamos o Cristo para a vida, enquanto há tempo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...