quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ATENTEMOS ÀQUELE QUE CHAMA!

ATENTEMOS ÀQUELE QUE CHAMA!

                                                                                            

Quando ia passando, viu a Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu”. Marcos 2.14.

                                                                                          


Este é um daqueles textos que nos fazem parar para pensar. O que faria um bem sucedido coletor de impostos, um publicano, considerado o pior dos pecadores odiado pelos religiosos daqueles dias, atender a um chamado tão incisivo e inusitado de alguém como Jesus? É inevitável que paremos aqui e imaginemos a cena. Levi sentado na coletoria no meio aos muitos afazeres que seu expediente exigia e de repente, alguém passa e simplesmente ordena que o siga e ele vai!

O que podemos imaginar que aconteceu? Só há uma resposta plausível: Os que verdadeiramente ouvem o chamado da Graça não resistem! Na verdade, Ele continua chamando, mas só os que têm ouvidos ouvirão e o seguirão irresistivelmente como fez o ocupado Levi. O Reformador Lutero disse que “as ovelhas do Senhor são marcadas nas orelhas e nas patas, elas o ouvirão e o seguirão!”. Que tremenda verdade! O próprio Senhor disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”. E continua sendo assim!

Ele ainda completa a sua afirmação acerca das suas ovelhas dizendo: “Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai”. Quanta segurança para os que são dele verdadeiramente! Não se trata aqui dos que são apenas religiosos seguidores de tradições humanas, mas aqueles que se relacionam intimamente com o Senhor. São esses os que não resistem ao seu chamado e o seguem aonde quer que Ele vá!


Era difícil compreender até para aqueles que estavam ao redor do Senhor e ele é interpelado pelos religiosos. Diz o texto: “Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Por que come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores? Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores”. O critério do chamado continua o mesmo: Ele não veio chamar justos e sim pecadores ao arrependimento. Não é de se estranhar que as palavras mais duras do Mestre tenham sido dirigidas aos que se consideravam hipocritamente muito justos, muito piedosos. Os religiosos dos dias de Jesus continuam fazendo escola através dos séculos. Que seus corações sejam tocados e quebrantados enquanto há tempo. Somos todos pecadores necessitados da ação da graça de Deus. Que ouçamos à voz dAquele que chama tanto para a salvação quanto para a santificação. Do lado de cá da eternidade ninguém está pronto! Abandonemos aquilo que tão tenazmente tem nos assediado e atentemos Àquele que chama! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...