quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELE CONHECE OS NOSSOS TEMORES!

ELE CONHECE OS NOSSOS TEMORES!

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei”. Isaías 41.10,13.
                                                                                           
                                                                                     

O Senhor é Aquele que conhece os nossos temores. Ele sabe que somos pó, vasos frágeis de barro sujeitos às quebraduras da vida, por isso ele providenciou tantas vezes em sua Palavra a expressão “Não temas!”. E cada vez que ela é usada o Senhor traz à reboque uma promessa consoladora. Meu Deus, quantos temores têm nos assaltado nos últimos tempos! E olhe que não estamos falando apenas de temores pessoais, mas de tudo que tem nos assombrado como povo de Deus!

Temos repetido inúmeras vezes a percepção do apóstolo Paulo em tempos idos, que tão bem se aplica aos nossos dias: “São lutas por fora e temores por dentro!”. As palavras trazidas por intermédio do Profeta Isaias estão em um contexto que traz a promessa de um Redentor. Só o Senhor Jesus Cristo pode nos libertar dos nossos medos. Ele promete ajuda, fortalecimento, consolo e refúgio contra todos os “malassombros” que nos emboscam a cada curva do caminho.

O Senhor promete nos segurar com a sua mão direita vitoriosa. Que promessa gloriosa! Ele não promete nos livrar antes que os temores aconteçam, eles são inevitáveis durante a jornada por esta vida, mas ele promete presença, auxilio e habilitação para atravessar essas dificuldades. E ainda há situações que somos atacados por várias frentes de uma só vez e é precisamente quando a força nos parece faltar, como diz a letra do cântico, que entra o poder da fé!

O Senhor não nos deixa sozinhos, ele tanto usa meios sobrenaturais para nos fortalecer quanto usa seres humanos como seus instrumentos para nos ajudarem em nossas travessias mais dolorosas. Há aqui uma promessa de ajuda efetiva da parte de Deus. Ele prometeu, então, podemos esperar que ele fará. Como ele fará? Nunca saberemos antecipadamente, só sei que de modo assombrosamente maravilhoso ele fará! O Senhor é o Deus Todo Poderoso, o Deus Forte que fez e faz maravilhas. Somos desafiados nesses momentos a exercitar a fé e a esperança! Hoje alguém me disse em face de tudo que temos passado nos últimos tempos: “Você é uma rocha!”. Retruquei imediatamente: “Não, estou sobre a Rocha!”, o que é totalmente diferente! E é essa Rocha Eterna chamada Cristo que firma meus pés, do contrário há muito já teria perecido! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...