sexta-feira, 26 de julho de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE NOS DISPONHAMOS PARA DEUS!

 

QUE NOS DISPONHAMOS PARA DEUS!

No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”. Isaías 6:1-8.                                               


Que acordemos para o nosso real chamado: Nos dispondo para Deus! O texto lido faz parte de um contexto maior, que vai até o versículo 13 e descreve o chamado ministerial do profeta Isaías. Esse chamado foi marcado por dois acontecimentos que abalaram profundamente a estrutura emocional e espiritual daquele homem de Deus: A morte do Rei Uzias e uma tremenda visão do Trono de Deus. A partir daqueles dois acontecimentos, Isaías nunca mais foi o mesmo. Essa visão de Isaías num momento desolador como aquele, me chama a atenção de um modo especial para o fato de que Deus nunca chega atrasado, nem abandona seus filhos. Apesar de que, no meio das nossas agonias, achamos o contrário. O mundo inteiro tem visto com perplexidade a morte não de uma pessoa, mas das instituições cada vez mais desacreditadas. A morte da honra, da ética e da moral. A situação é tão séria que tendemos humanamente a dizer: “A nossa esperança acabou!”. Precisamos nos refazer e declarar em alto e bom som: “O nosso Socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra!”.  Para que experimentemos o sobrenatural de Deus, as possibilidades humanas precisam cessar. Roguemos ao Senhor que nos visite com o seu sobrenatural.

A visão do profeta Isaías lhe trouxe cinco percepções e para as quais precisamos atentar. Vejamos: Primeira percepção: A percepção da Santidade de Deus. Isaías olhou para cima; Segunda percepção: A percepção da glória de Deus. Isaias viu a magnitude refulgente da glória de Deus; Terceira percepção: A percepção do seu próprio pecado. Isaías olhou para si mesmo; Quarta percepção: A percepção da sua purificação. Isaías entendeu que precisava ser purificado; e Quinta percepção: A percepção do seu chamado para o serviço. O profeta acordou para o seu chamado! Quanto mais nos aproximamos de Deus em um relacionamento íntimo e estreito, mais e mais vamos sendo transformados por ele. Na dispensação da graça somos templos Vivos de Deus e sua glória precisa nos encher e ocupar todos os nossos espaços de maneira que não haja lugar para mais nada ou ninguém. Quando alguém contempla a glória de Deus e tem uma percepção da sua santidade, o seu pecado, a sua miserabilidade aflora de modo irrefutável. Quando nos arrependemos, confessamos e abandonamos os nossos pecados, os agentes purificadores de Deus entram em ação. Passamos por um batismo de fogo, para que à semelhança do ouro sejamos purificados. Depois de sermos purificados, Deus nos chama através de inúmeros instrumentos para o seu serviço e espera de nós respostas. Deus quer pessoas que se disponham para ele.

O QUE DEUS QUER NOS ENSINAR HOJE? Precisamos buscar a presença viva do Senhor e nos submeter à sua santidade e glória. Precisamos reconhecer, nos arrepender, confessar e abandonar nossos pecados e isso todos os dias, porque pecamos diariamente. Precisamos ser purificados. Precisamos  nos dispor para Deus e sua obra, aonde quer que estejamos; a obra é dele e ele capacita os escolhidos à medida que caminham com ele. Atentemos! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...