segunda-feira, 1 de julho de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE COLOQUEMOS MAIS LENHA NO BRASEIRO DE DEUS!

 QUE COLOQUEMOS MAIS LENHA NO BRASEIRO DE DEUS!

 Sem lenha, o fogo se apaga”.  Pv. 26.20 a

                                                                               


Tem faltado entusiasmo e a alegria do Espírito Santo nos corações dos que se dizem cristãos! E não estamos falando aqui de gritos histéricos ou exterioridades, mas da genuina alegria que vem do Senhor! O texto que lemos é só a primeira parte do versículo citado e traz um princípio que vamos utilizar para compreendermos o que o Espírito Santo deseja ministrar aos nossos corações.  Se colocarmos este versículo inserido em seu devido contexto, veremos que ele fala a respeito de não alimentarmos as fogueiras das contendas com as nossas murmurações e maledicências. A ausência de maldizentes fará cessar as contendas. Mas não é sobre isto que vamos falar, e sim da necessidade de alimentarmos o fogo de Deus em nós. Na verdade, o Senhor quer reacender seu fogo em nossos corações, mas tem faltado combustível! Que reacendamos esse fogo santo com a lenha que tem faltado. Para que um fogo subsista é preciso ser alimentado por algum tipo de combustível. No caso do versículo lido, o combustível é a lenha. Assim, do mesmo jeito que sem lenha o fogo se apaga, havendo lenha o fogo se tornará cada vez mais intenso. Esse princípio tanto é válido para os relacionamentos humanos, quanto para o nosso relacionamento com Deus.

Quando alguém entrega a sua vida a Jesus Cristo e vive uma experiência pessoal real com ele, algo como que um fogo de Deus aquece aquele coração. A pessoa se sente renovada, alegre, cheia de vigor espiritual, disposta a enfrentar qualquer desafio, obstáculo ou dificuldade. Por causa desse combustível celestial, essa pessoa será capaz de vencer adversidades, vícios e as forças das trevas. Há um fogo santo ardendo naquele coração! Este Fogo é a presença do Espírito Santo de Deus ardendo naquele coração alcançado pelo Senhor. Lamentavelmente o fogo do Espírito Santo tem se apagado no coração de muitos cristãos depois de muitos anos de caminhada e pelas mais diversas razões.  Quando não alimentamos esse fogo com a lenha necessária, os ventos das dificuldades, das perdas, das tribulações, do ativismo, da sobrecarga das demandas da vida e da própria religiosidade mecânica podem apagá-lo. A Falta desse combustível no coração dos cristãos os torna mornos, indiferentes, infelizes, desanimados e difamadores do seu Senhor.

Qual seria então, o combustível santo capaz de reacender o fogo de Deus no coração do Cristão? Conseguimos listar pelo menos cinco combustíveis. Vejamos: Primeiro combustível: O Combustível da Adoração; Segundo combustível: O Combustível da Oração; Terceiro combustível: O Combustível da Palavra de Deus; Quarto combustível: O Combustível da Comunhão; e Quinto combustível: O Combustível do Testemunho pessoal. O que o princípio trazido pelo texto citado no inicio nos leva a refletir? Deixemos que o Espírito de Deus sonde nossos corações. Como está a temperatura do fogo do Espírito Santo em nosso interior? Será que não está faltando combustível nesse fogo?  Será que podemos identificar o tipo de lenha ou combustível que está faltando? Adoração, Oração, Leitura da Palavra de Deus, Comunhão, Testemunho Pessoal. Quem sabe a coisa está tão séria que está faltando tudo isso junto? Que nos disponhamos a abastecer esse fogo com a lenha que falta, ainda hoje, e uma grande transformação começará a acontecer. Quando o fogo de Deus está ardendo em nós, como deveria, recebemos poder do Alto para colocar a vida em movimento: Avivando o coração indiferente, curando os casamentos e demais relacionamentos partidos, restaurando as finanças, salvando as nossas famílias, intervindo em nosso local de trabalho, resgatando vidas e libertando os cativos. Essas práticas devem ser encaradas como privilégios e não nos esqueçamos: “Sem lenha, sem combustível o fogo se apaga”! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...