segunda-feira, 15 de julho de 2024

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS AO SENHOR, A ESPERANÇA VIVA!

 BUSQUEMOS AO SENHOR, A ESPERANÇA VIVA!

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente”.  Habacuque 3:17-19.               


As palavras deste livro brotaram do coração perplexo do profeta, ante a perturbação causada pela impiedade de Judá, bem como diante da vara usada por Deus (os caldeus) para disciplinar seu próprio povo rebelde. Que mudemos as nossas atitudes diante das circunstancias! Como? Pela fé, é claro! Não a fé pela fé ou em qualquer objeto de culto, mas pela fé no Autor e consumador dela, O CRISTO de Deus! A grande declaração revelada neste livro encontra-se em (2.4): “O justo viverá pela fé!”. Essa declaração é a essência do relacionamento com o Pai Celestial. Os que conhecem o Senhor devem enxergá-lo mesmo através do véu denso das adversidades e agruras da vida. Estamos todos em treinamento,  caminhando rumo à maturidade espiritual, pois vivemos dias difíceis sobre a terra. Nunca foi tão necessário nos apossarmos das provisões espirituais encontradas na Santa Palavra de Deus. Os recursos divinos nos equipam para a superação e nos fortalecem para as vitórias mais espetaculares que estão por vir. Alcançar essas vitórias, no entanto, demanda uma postura ousada de fé! E o justo (o justificado em Cristo) vive por fé, não pelo que vê!

Seguir em frente é preciso, apesar de nós e de todos os pesares que tentam obstacular nosso caminho! O grande desafio aqui é romper em fé e viver o hoje, o agora de Deus. Precisamos seguir em frente deixando para trás tudo que tem nos assediado e correr perseverantemente como atletas espirituais, rumo ao prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus! Do lado de cá da eternidade, temos uma nova largada a cada dia e tudo que alcançaremos começa com uma decisão: “Tudo posso Naquele que me fortalece!”. E Naquele que me fortalece, o que posso de fato?  Tudo posso... Suportar, superar, vencer, resolver, alcançar, restaurar, renovar, e por ai vai... façamos a nossa própria lista do que podemos no Senhor! Aprendamos com o profeta Habacuque, que apesar da situação de assolação à sua volta e tudo concorrer para que ele sucumbisse por excessiva tristeza, ele decidiu “Se alegrar no Senhor e exultar no Deus de sua salvação!”. Habacuque sabia em quem cria e quanto a nós? O que as palavras do profeta nos trazem como estímulo para as nossas largadas diárias? Primeiro: Não nos impressionemos com as circunstancias; e Segundo: Tomemos a firme decisão de não nos deixar intimidar ou contaminar por  elas, antes, busquemos a sobrenaturalidade da alegria do Senhor, que é a nossa força!

O que aprendemos aqui? Não importam as circunstancias, devemos  continuar correndo a carreira proposta. O Senhor não disse que seria fácil, mas Ele prometeu andar conosco em todo o tempo e isto faz toda a diferença! Há um prêmio a ser alcançado, o da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Alegremo-nos e exultemos no Deus da nossa salvação mesmo em meio as múltiplas e crescentes  dificuldades. No Senhor podemos todas as coisas. Não percamos de vista que o Senhor é a nossa fortaleza e a razão real da nossa alegria! Ele é além do Autor e Consumador da nossa fé, é também  a nossa real e viva ESPERANÇA! Assim, não temamos, Sigamos esperançosos, rompendo em fé na força que só Ele supre, Amém!!  Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...