segunda-feira, 16 de março de 2020

Meditação/Nadia Malta/SIGAMOS CRENDO E RENDENDO GRAÇAS AO SENHOR!


SIGAMOS CRENDO E RENDENDO GRAÇAS AO SENHOR!
                                                                          
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia”. Salmos 103:1-5. 

Temos falado nesses dias sobre o exercício da ação de graças tão necessário e esquecido em nosso meio. O Salmo 103 é na verdade um louvor irrestrito de Davi movido por seu coração grato a Deus em sua experiência pessoal e íntima com o Senhor. Quando lemos todo o salmo se percebe uma santa convocação a todos, para que bendigam ao Senhor por seus atributos e pelos seus grandes feitos. Ele termina o salmo com a nota inicial para que sua própria alma bendiga ao Senhor. Isto nos encoraja a exercitar esse louvor movido por uma ação de graças contínua, sobretudo, porque sabemos em quem cremos. A jornada do cristão rumo a eternidade é feita de inúmeros recomeços. Vamos seguindo entre vales e montanhas, entre desertos e oásis. Aprendemos que a única coisa que permanece imutável é a Palavra de Deus e sua graça maravilhosa e inesgotável sobre nós, apesar de nós. Ele nos chamou, escolheu e nos capacitou para atingirmos o destino preparado por ele para nós e creia, chegaremos lá. Ele conhece nossos fracassos e vulnerabilidades tão bem, quanto as nossas vitórias e pontos fortes. Nada surpreende o Senhor em relação a nós. A grande revelação é que somos amados, escolhidos e acolhidos do jeito que somos. Algumas coisas vão mudar outras não. Todos os dias são dias de ações de graças, apesar de tudo que nos cerca. Nesses dias o mundo experimenta uma pandemia de um vírus letal. O que fazer diante de tão aterradora situação? Continuar crendo, seguindo sem temor e agradecendo por cada dia concedido pela graça de Deus.

O salmista tinha pelo menos cinco razões para render graças: O Perdão dos pecados; A Saúde; Os muitos Livramentos da Morte; Vida Abundante e Próspera; Longevidade Frutífera. O salmista começa o salmo convocando a sua alma para bendizer o Senhor por todos os seus benefícios sem se esquecer de nem um sequer. Será que temos parado no meio de nossas jornadas diárias, para num momento do dia, simplesmente demonstrar a nossa gratidão por todos os seus benefícios? Só a gratidão gera genuína adoração. O maior dos benefícios de Deus para nós é sem dúvida o perdão dos nossos pecados. Uma vez alcançados pela graça salvadora de Deus temos os nossos pecados perdoados e apagados. Davi reconheceu isso e tratou logo de oferecer ao Senhor seu louvor irrestrito. Rendamos graças por isto! A experiência pessoal do salmista o leva a glorificar ao Senhor pela saúde de sua alma, claro que ele está falando aqui da saúde espiritual alcançada pelos que se encontram verdadeiramente com o Senhor. Fomos curados de nossa cegueira espiritual, da lepra do pecado, coxeávamos e passamos a andar desembaraçadamente. Sabemos que nem sempre as enfermidades físicas são curadas, mas tivemos o nosso espírito morto ressuscitado e passamos a andar em novidade de vida. Gozamos de saúde espiritual plena. Para a glória do Pai. Rendamos graças por isto!

Quantos livramentos o salmista não experimentou! Assim como nos dias do salmista enfrentamos perigos em todo o tempo, na verdade, nem em casa estamos seguros. No entanto, a certeza absoluta que por baixo de nós estão os braços eternos já é motivo mais que suficiente para termos sempre nos lábios um cântico de vitória e de gratidão ao Senhor por todos os seus benefícios. Embora os livramentos sejam muitos e todos os dias, o texto se refere ao livramento da morte eterna. Aprendemos na Palavra de Deus que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna e já passamos da morte para a vida. Não percamos de vista essa tão grande salvação. Rendamos graças ao Senhor por isto! O salmista experimentou a graça e a misericórdia do Senhor de forma ímpar. Ele foi chamado de homem segundo o coração de Deus, não porque fosse impecável, mas porque seu coração era sempre inclinado para o Senhor. Davi tinha um coração adorador. Característica que Deus continua procurando nos homens. Aquele que foi alcançado por Deus experimentará uma vida abundante e frutífera mesmo na velhice. Jesus veio para nos salvar e nos conceder vida abundante. Rendamos graças por isto! O quinto benefício concedido pelo Senhor ao salmista foi uma vida longa com vigor e frutificação. O salmista experimentou isto. Aprendemos na Palavra de Deus que longevidade pressupõe fidelidade ao Senhor e honra aos pais. Assim, apesar das circunstancias que nos cercam sigamos sem temor, antes crendo e rendendo graças ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...