quinta-feira, 5 de março de 2020

Meditação/Nadia Malta/É TEMPO DE CRESCIMENTO, AMADURECIMENTO E FRUTIFICAÇÃO!


É TEMPO DE CRESCIMENTO, AMADURECIMENTO E FRUTIFICAÇÃO!
                                                                                 
Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês”. II Coríntios 13.11.                                     

Vivamos de maneira coerente com a Palavra de Deus e a vocação a que fomos chamados! Façamos a diferença. Esta é a grande convocação do apóstolo Paulo no texto em apreço.  O versículo apresenta, na verdade, as palavras de despedida daquele apóstolo aos cristãos de Corinto. Ele aproveita a oportunidade para trazer conselhos oportunos àqueles irmãos, visto que a igreja passava por muitos problemas, especialmente de ordem relacional. Havia discórdias entre irmãos, divisões e outras coisas. No versículo 5 deste capítulo Paulo diz: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não, é que já estais reprovados”. Palavras duras, mas extremamente oportunas também para o tempo de hoje. Paulo aconselha que aqueles irmãos amadureçam na fé. Que todos nós possamos crescer na graça e no conhecimento de Deus! É tempo de amadurecermos! Muitos que já deveriam ser mestres continuam precisando de leite espiritual. Até quando serão meninos na fé? Jesus está às portas! Estamos todos carecidos de um “supletivo” espiritual para resgatar o tempo perdido com nosso "igrejismo" infrutífero.

Os que possuem a fé salvífica têm o Espírito Santo e produzem frutos dignos de arrependimento. Esses foram regenerados, nasceram de novo. Tornaram-se novas criaturas. Contudo, há os que apenas fazem parte do rol da igreja visível. Fizeram uma decisão emocional pelo Cristo.  Quando leio uma palavra como esta do apóstolo Paulo, estremeço: Tremo e temo! Definitivamente a terra não é nosso lugar. A palavra para descrever nossos dias é perplexidade. Ainda falando de avivamento, que possamos despertar para um caminhar de modo digno do Senhor nas mínimas coisas. A luta pessoal para não voltarmos às velhas práticas é grande e contínua. Nunca foi tão imperioso que os cristãos façam a diferença neste mundo árido. A aridez mundial é perceptível em várias áreas: Na moral, na ética, nos costumes, na espiritualidade, no senso de valores. E quando acontece de chover a chuva é de desonestidade, de intemperança, de malignidade nunca vistas. Atentemos para os conselhos do apóstolo Paulo. O apóstolo se despede dando quatro conselhos aos seus leitores e mostrando a conseqüência da obediência a eles: Primeiro Conselho: “Aperfeiçoai-vos”: (Amadurecei); Segundo Conselho: “Consolai-vos”; Terceiro Conselho: “Sede do mesmo parecer” (Andai em unidade); Quarto Conselho: “Vivei em paz!”.

O que o texto nos ensina? O povo de Deus precisa fazer a diferença no mundo árido, precisa ser sal, luz e perfume. A obediência aos conselhos paulinos de buscar o amadurecimento espiritual, de consolar uns aos outros, de andar em unidade e viver em paz em todas as circunstâncias, nos leva a conseqüência ou o desfrute da promessa de Deus ao final do versículo, que diz: “E o Deus de amor e de paz estará convosco”. Que sejamos sensíveis à voz do Espírito Santo por meio do apóstolo Paulo e nos deixemos ministrar por ele! É Tempo de crescimento, amadurecimento e frutificação! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...