quarta-feira, 18 de março de 2020

Meditação/Nadia Malta/ILUMINA OS OLHOS DO NOSSO ENTENDIMENTO, SENHOR!


ILUMINA OS OLHOS DO NOSSO ENTENDIMENTO, SENHOR!
                                                                                   
Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei. Faze-me atinar com o caminho dos teus preceitos, e meditarei nas tuas maravilhas”. Salmos 119: 18, 27. 

Que os cristãos possam despertar quanto à necessidade de buscar sabedoria e discernimento espiritual!  Temos nos deixado levar por tudo que nos cerca sem procurar descobrir a veracidade dos fatos. Em tempos de “fake news”, o adversário que sempre procurou enganar se possível os eleitos de Deus, tem feito isso de maneira cada vez mais eficaz. Despertemos! O salmo 119 é uma exaltação a excelência da Palavra de Deus. Os versículos lidos falam especificamente da necessidade de buscarmos entendimento para compreendermos a Santa Palavra de Deus. Este entendimento não é meramente intelectual, mas carece de uma revelação por parte do Senhor. Os nossos olhos precisam ser desvendados, do contrário não desfrutaremos das maravilhas da Lei do Senhor e engrossaremos o coro dos que vivem em sobressalto. Falamos nesses dias da necessidade urgente da igreja contemporânea buscar tanto o discernimento, quanto a sabedoria do Alto, imprescindíveis em tempos tanto de assolações, de perseguições e de certa forma até de “criminalização” do cristianismo. Os “cristofóbicos” têm surgido e se levantado com muita fúria contra nós, de todos os lados! Estejamos atentos!

É imperativo buscar a revelação de Deus nas situações que nos cercam! Precisamos perceber o que está verdadeiramente por trás de cada circunstancia que nos cerca. E a partir daí agir com a sabedoria do Alto. Nunca se viu tanto cristão sem saber discernir a mão direita da mão esquerda como os habitantes da Nínive dos dias do profeta Jonas. Que o Senhor em sua graça nos conceda espírito de sabedoria e de revelação para não envergonharmos o seu nome. Estamos vivendo uma pandemia por um vírus letal que tem causado pânico ao mundo. É lícito um cristão engrossar as fileiras dos desesperados? Claro que devemos tomar as medidas profiláticas de higiene, não só em relação ao tal vírus, mas fazer disso uma prática diária. Contudo, não podemos nem devemos perder de vista que o Senhor não perdeu o controle soberano de todas as coisas. E tem propósito até para o “corona vírus”.

Atentemos para as duas petições do salmista, que também devem estar em nossos lábios: Primeira petição: Que os seus olhos sejam desvendados para que ele possa contemplar as maravilhas da Lei do Senhor; Segunda petição: Ele pede para atinar com o caminho dos preceitos de Deus para que ele possa meditar nas suas maravilhas. Atentemos para as duas ações: Desvendar= revelar, descobrir, discernir; Atinar= não só compreender, mas saber aplicar (Sabedoria). Clamemos por discernimento e sabedoria. Deixemos de lado um pouco as nossas necessidades físicas e materiais e nos apliquemos nesse clamor. A sabedoria que vem do Alto é pura e nos faz andar de forma pacífica, compassiva, amável, compreensiva, cheia de misericórdia, frutífera, imparcial e sincera. Sigamos cuidadosos sim, mas sem pânico. Confiemos no Senhor e avancemos sem temor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...