quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Meditação/Nadia Malta/SEM SANTIFICAÇÃO NÃO VEREMOS AO SENHOR!


SEM SANTIFICAÇÃO NÃO VEREMOS AO SENHOR!
                                                                                  
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura. Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado”. Hebreus 12:14-17. 

O texto lido aponta para alguns imperativos na vida cristã, os quais precisam ser observados por aqueles que foram regenerados pela ação do Espírito Santo de Deus. Aqueles que foram verdadeiramente regenerados têm a rota da vida mudada e se deixam ministrar pelo Senhor cada vez que tendem a fazer algo que entristece o Espírito Santo. Em alguns veículos de empresas, é comum encontrarmos uma pequena placa com uma inscrição com a seguinte pergunta: “COMO ESTOU DIRIGINDO?” em seguida há um número de telefone para contato. Os cristãos deveriam ter uma placa assim. Pensando bem, acho que esta placa já existe, embora invisível. Somos observados por homens e por anjos, eleitos e caídos! Atentemos para isto! É tempo de pararmos e lançarmos um olhar sobre as nossas vidas.

Em tempo de ativismo religioso, o povo de Deus perdeu a capacidade de contemplação e não tem tido tempo de fazer um “pit stop” para checar como estamos nos conduzindo individualmente como membros do Corpo de Cristo. Por isso há tanto cristão dando péssimo testemunho tanto em casa quanto lá fora. Fica a reflexão! O texto lido aponta imperativos para os quais devemos atentar: Empenhai-vos por um viver em paz, independente das circunstancias! Buscai a santificação! Ajudai os que estão fraquejando no Caminho! Tenham cuidado com a amargura que envenena o coração e contamina os que estão à volta! Ficai atentos para não tornar comum àquilo que é Santo!

O que podemos aprender aqui? O texto nos ensina um viver relacional com o Senhor que produz um testemunho visível. A paz no coração do cristão mesmo em meio às turbulências da vida é sinal do agir de Deus em seu coração, por isso ele deve empenhar-se por viver em paz com todos e isto passa pelo domínio próprio. Andar com o Senhor sob a direção do Espírito Santo é um andar em santidade, separado do padrão mundano. Somos fortalecidos para amparar os fracos na fé, é nossa responsabilidade ouvi-los e acolhê-los. Precisamos nos empenhar para afastar de nós toda amargura e ira e gritaria como convém a santos e finalmente ficar atentos para não tornar aquilo que é santo, comum, como fez Esaú. Para o cristão não existe vida secular e espiritual, tudo é santificado ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...