sábado, 15 de fevereiro de 2020

Meditação/Nadia Malta/É JESUS QUEM ORDENA: NÃO ANDEM ANSIOSOS!


É JESUS QUEM ORDENA: NÃO ANDEM ANSIOSOS!
                                                                             
A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes”. Lucas 12: 22, 23.                                      

Busquemos exercitar a quietude e a confiança em Deus, mesmo em meio às dificuldades e tormentas da vida. Fácil? Não é, mas é sobrenaturalmente possível pela fé! O texto lido está em um contexto maior indo até o versículo 34. Interessante ler todo o relato e foi narrado estrategicamente por Lucas depois da parábola do homem rico que produziu em abundância e resolveu derrubar seus celeiros e fazê-los ainda maiores para ajuntar cada vez mais. O episódio do texto lido se contrapõe àquela parábola desafiando os ouvintes de forma imperativa quanto à atitude confiante que devem ter para com Deus que cuida de cada um de nós e sabe o de que precisamos. Aprendemos a confiar em alguém andando e convivendo com esta pessoa. Se conseguimos confiar completamente em seres humanos imperfeitos, por que então, não confiamos em Deus?

Vivemos em um tempo de grandes correrias, nos agitamos de um lado para outro e os verbos que mais conjugamos são: Correr, competir, desejar, alcançar, atingir, conseguir, preocupar, inquietar, conquistar, ajuntar, perseguir, amealhar. Temos nos cansado de correr atrás do vento. O que temos ganhado com isto? Vou dizer: Sacolas de remédios cada vez maiores e nos temos tornado reféns dos nossos medos e inquietações. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”! Lembram?  Por isso que em sua Palavra o Senhor nos deixou a provisão para não temer e não nos inquietar. É incrível como essa exortação é recorrente em toda a Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse. O maior dos desafios que enfrentamos é não deixar que as nossas emoções boicotem a nossa fé!

Que possamos exercitar essa confiança em nosso dia a dia, não nos entregando às inquietações. Ao enfrentarmos as lutas diárias precisamos trazer à memória algumas verdades: Lembrar que Deus prioriza a vida em detrimento das coisas que aparentemente a sustenta; Lembrar que Deus tem o controle soberano de todas as coisas e cuida do que não podemos cuidar; Lembrar que devemos concentrar nossos esforços para ajuntar tesouros no céu; Lembrar que o temor e a ansiedade são características do incrédulo, os filhos do Reino devem exercitar confiança e quietude. Para Deus valemos mais que as coisas que tão ardentemente desejamos. Ele cuida do que não podemos cuidar e faz o que não podemos fazer, portanto tudo que temos a fazer é descansar nele. Que todos os nossos esforços sejam para ajuntar tesouros no céu onde a traça não consome, a ferrugem não destrói, nem os ladrões roubam. Quietude e confiança são exercícios de fé daqueles que andam com Deus. Medo e inquietação são marcas dos incrédulos. Atentemos para isto e exercitemos confiança. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...