sábado, 3 de agosto de 2019

Meditação/Nadia Malta/UNIDOS PELO VÍNCULO DA CRUZ! ESTAMOS?


UNIDOS PELO VÍNCULO DA CRUZ! ESTAMOS?
                                                                                
Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: Eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”. João 17.20-23. 

Quando olhamos atentamente para a oração sacerdotal de Jesus sentimos uma paz enorme inundar o nosso coração pela certeza de que o Senhor Jesus Cristo também intercede por nós junto ao Pai Celestial. Aliás, a sua oração pode ser dividida em três partes distintas. Ele intercede por si mesmo, pelos seus discípulos e pelos futuros crentes de todas as épocas. Isto é alentador! No trecho da oração citado Jesus faz três pedidos em sua intercessão ao Pai: Primeiro: Ele roga pelos que ainda crerão nele por meio da mensagem apostólica (Ele intercedeu por nós!). Segundo: Ele roga que haja unidade com o Pai. Terceiro: Ele roga mais uma vez que haja unidade entre seus discípulos e esta unidade deve repercutir entre eles e o Senhor. Essa unidade é testemunhal. O Senhor revela aqui o verdadeiro significado de Vida Eterna. O Senhor revela também a sua missão e a missão dos que são dele. Nada acontece fora do Cristo na vida do fiel. Seremos odiados pelo mundo assim como ele foi. Já podemos comprovar este fato! O Senhor não pede ao Pai que nos tire do mundo, mas que sejamos livrados do mal. Todo aquele que o recebe verdadeiramente, este é de Deus. Fomos alcançados para andar em unidade. Fomos escolhidos em Cristo para ser canais da sua multiforme graça! Amamos porque Ele nos amou primeiro!

Certo pensador cristão disse: “As ovelhas do Senhor são marcadas nas orelhas e nas patas. Elas ouvem a voz do Senhor e o seguem”. Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Estamos no mundo, mas não somos daqui e é o próprio Senhor quem declara: “Eles não são do mundo, como eu também não sou. O desejo do Senhor é que os seus sejam santificados e para isto ele roga ao Pai por esta santificação. Santidade é separação do mundo não é impecabilidade, embora já tenhamos recebido a condição de santos posicionalmente, ainda precisamos continuar em santificação progressiva até o dia em que seremos chamados desta terra. Só no dia da ressurreição alcançaremos a santificação perfectiva ou glorificação. Assim, somos santos que ainda precisamos  nos santificar! Por isto o teor da oração do Senhor neste sentido. No final dos versículos citados no inicio descobrimos algo que nos faz tremer nas bases que é a necessidade de unidade entre os cristãos! A unidade horizontal depende da unidade vertical, ou seja, da nossa união com o Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo depende a unidade com os nossos irmãos. E aqui não se trata de ecumenismo como muitos propõem dizendo que todos os caminhos levam a Deus. O único e vivo Caminho que nos leva a Deus chama-se Jesus Cristo.

O que tudo isto nos leva a refletir? Por que então tanta desunião em nosso meio? Por que discutimos tanto por causa de denominação? Será que estamos tão unidos com a Trindade Santa como imaginamos? Nas nossas percepções sinceramente equivocadas colocamos em risco uma das colunas de sustentação da igreja enquanto Corpo de Cristo, que é a comunhão pelo vínculo da Cruz. Comunhão que nos trouxe a paz! Enquanto brigamos e nos devoramos uns aos outros o adversário tem alcançado larga vantagem sobre nós! O Senhor pede ao Pai que sejamos: “levados à plena unidade”. Este pedido tem um propósito testemunhal em relação a isto ele diz: “para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”. A visão de gueto tem comprometido a unidade e conseqüentemente a disseminação do Reino de Deus! Gostaria de terminar com as palavras do apóstolo Paulo. Falando aos efésios. Ele ordena: “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos”. (Efésios 4:3-6,13). Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...