quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE ANDAR SEM VER O CHÃO!

O DESAFIO DE ANDAR SEM VER O CHÃO!
                                                                                
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. 2 Coríntios 5.7.

No capítulo 4 desta epístola o apóstolo Paulo traz ainda mais luz a este assunto dizendo: “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. 2 Coríntios 4:16-18. O andar pela fé é sobrenatural e indizível! É confiar Naquele que fez a promessa e seguir em frente, sem vacilar. Ele é fiel para cumpri-la. A cada dia que se aproxima a Segunda Vinda do Senhor somos desafiados a andar não pelo que vemos, mas pelo que cremos. E assim a nossa confissão de fé vai sendo ratificada dia a dia. Ninguém está pronto, cristão maduro, Deus colhe. É de glória em glória, de degrau em degrau de vitória em vitória.

Há situações tão angustiosas que nos tiram o chão. Mas é precisamente ai que temos que ousar colocar os pés para só então, o Senhor colocar o chão. E só encontramos esse chão quando damos o passo ousado de fé! O passo é a obra que a fé exige! Abrahão creu na promessa de Deus e deu o passo de fé levando Isaac ao altar do sacrifício. Fé e obras andam juntas, não dá para dissociá-las! A estrada da fé a ser percorrida é estreita, íngreme, cheia de curvas, pedregosa e em meio a um denso nevoeiro. Há momentos na jornada que o nevoeiro da adversidade torna a visibilidade zero, mas a ordem é seguir mesmo sem enxergar nada. O peregrino empreende a jornada sozinho, do ponto de vista humano. A única real companhia é invisível! Não o vemos ou sentimos, até porque isto faz parte do treinamento que a fé exige, mas vamos sendo abastecidos por Ele sobrenaturalmente com a força que precisamos.

Vivemos dias de intenso treinamento com vistas aos dias vindouros. As lutas por fora são muitas e os temores por dentro têm se multiplicado. Tudo concorre para nos tirar de combate. Não imaginemos que a próxima etapa da jornada seja mais amena, muito pelo contrário. Cada nível da jornada superado nos prepara para outro mais intenso. E isto não é negativismo é realismo! Aqui é onde entra em ação a Esperança viva que é o Cristo. Não sabemos o que nos espera, mas sabemos quem nos espera, Jesus, o nosso amado Senhor e Salvador. Com Ele ao nosso lado saltaremos muralhas e desbarataremos exércitos. Esta é a fé do tipo “Ainda que...” experimentada pelo profeta Habacuque e mencionada tantas vezes neste espaço! O que aprendemos aqui sobre a fé? A certeza de quem vai conosco sendo tanto o Caminho quanto o Destino nos impulsiona a seguir sempre. Há dias de abatimento? Sem dúvida, e não são poucos, pois, ainda estamos neste tabernáculo terreno, mas o suprimento de força para combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé, Ele providenciará! O Senhor nos encoraja a perseverar e seguir em frente. Aquele que retrocede entristece o coração de Deus! Assim, sigamos na força que só Ele supre! E rompendo em fé chegaremos ao nosso Destino! ! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...