quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Meditação/Nadia Malta/REFUGIEMO-NOS EM DEUS!


REFUGIEMO-NOS EM DEUS!
                                                                                
 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”. Salmos 91:1,2. 

O salmo 91 é sem sombra de dúvida, um dos mais citados e lidos de toda a Palavra de Deus. Especialmente quando se pensa em libertação das ações malignas das trevas. Muitos o têm como uma espécie de amuleto. Carregam na bolsa, deixam a Bíblia aberta na página que o contém ou o deixam pendurado na parede, para espantar o mal. Acham que a sua simples recitação ou exposição fará com que as trevas recuem. Este é um grande engano. O salmo 91 como toda a Palavra de Deus tem endereço certo: àqueles que crêem e obedecem ao Senhor, se refugiando nele. Ouvir os preceitos de Deus sem a devida inclinação a obedecê-los, é arranjar um grande problema. É abrir uma porta de legalidade para o que o adversário venha nos assolar. O exercício da autoridade é respaldado na obediência ao Senhor e a sua Santa Palavra. Tudo que sabemos de libertação se esvai, quando tentamos usar a palavra de autoridade sem obediência. Muitos têm sido envergonhados por causa disso. As pessoas que procuram diariamente os gabinetes pastorais das igrejas precisam discernir esta verdade: obediência, gera santificação; santificação, gera autoridade; autoridade, gera vida abundante. A obediência ao Senhor é a grande senha para entrarmos no Esconderijo do Altíssimo. Se quisermos vitórias em nossas vidas devemos acatar a ordem de Tg 4.8: “Purificai as mãos pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”. Do contrário, seremos vergonhosamente assolados e fustigados pelo nosso adversário sem que haja socorro.

Muitos no meio do povo de Deus têm tentado se identificar com Jó, no tocante a seus sofrimentos, alegando que à semelhança daquele servo do Senhor, o que têm vivido são testes de Deus. Ouso afirmar que não há nem um só Jó em nosso meio. O que há na verdade, é tão somente o resultado de escolhas malditas e atitudes contumazes de rebelião de nossa parte. O profeta Jeremias em Lm 3.39,40 diz: “Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um de seus próprios pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o Senhor”. O salmo 91 usa muitas metáforas para ilustrar aquilo que o salmista quer ensinar. O Esconderijo do Altíssimo= lugar da obediência; da íntima comunhão e da oração. A Sombra do Onipotente= lugar de descanso e refrigério. Pavês e escudos= a Palavra de Deus como proteção para os grandes e pequenos perigos; Jesus em sua oração sacerdotal em Jo 17.17 diz: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”

O Esconderijo do Altíssimo é o lugar da segurança do cristão. Se o visitarmos apenas de vez em quando, encontraremos descanso apenas de vez em quando, mas se habitarmos nele, descansaremos sempre. O salmista apresenta aqui preciosas promessas para os habitantes desse esconderijo Divino. Primeiro: Segurança! No Senhor podemos confiar. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro presente na tribulação. Segundo: Libertação! O inimigo tem habilidade para armar certos laços para nossos pés, ele alcança vantagem sobre nós, naquilo que somos vulneráveis, fracos. O Senhor também promete nos livrar de algum mal físico, mental ou espiritual que tenha origem nas trevas como retaliação de satanás. Terceiro: Proteção! O desejo de Deus é que seus filhos busquem sempre a sua presença. A Verdade nos protegerá na defesa e no ataque. Quarto: Não temeremos! Seja qual for a situação, quando temos familiaridade nesse Esconderijo, não precisamos temer. O Senhor nos conferirá saúde, força e vigor espiritual. As assolações vêm para nos fazer desistir da jornada. Se quisermos e ouvirmos o Senhor seremos sempre guardados pelo seu divino poder. Quinto: Visão espiritual! Aprenda a olhar as situações com os olhos espirituais. Olhe com os olhos da fé e deixe o resto com o Senhor. Sexto: Livramento! Habitando no Esconderijo de Deus, no seu Descanso, que não é um lugar, mas uma pessoa: JESUS CRISTO, não corremos riscos de amargar derrotas diante do maligno. Sétimo: Somos guardados pelos anjos por ordem de Deus! Os anjos como espíritos ministradores, só nos guardam quando andamos em obediência ao Senhor. Oitavo: Autoridade! v.13: recebemos poder para resistir às astutas ciladas e investidas do maligno. Nono Lugar: Há sete bênçãos para os habitantes desse Esconderijo! O Senhor o livrará; Po-lo-á a salvo; Ele o invocará e o Senhor lhe responderá; Na sua angustia, o Senhor estará com ele; O glorificará; Saciá-lo-á com longevidade e lhe Mostrará a sua salvação. Assim, Estaremos protegidos e guardados em Jesus Cristo, nosso Esconderijo e Descanso de Deus para seus escolhidos. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...