quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/LIVRADOS NA FORNALHA!

LIVRADOS NA FORNALHA!
Daniel 3:1-30


Objetivo: Encorajar os que passam por perseguições e sofrimentos a ousar perseverar na fé na certeza da vitória.

Ideia Central do Texto (ICT):
O texto lido fala da postura ousada e fiel dos companheiros de Daniel diante da exigência da autoridade humana constituída sobre eles (Rei Nabucodonosor), quando essa exigência era contrária à vontade de Deus expressa em sua Palavra.

O texto nos leva a refletir até que ponto devemos obedecer as ordens das autoridades humanas constituídas sobre nós. E a resposta fica bem clara no texto, embora muitas vezes tenhamos que pagar um alto preço por nossa obediência ao Senhor, mesmo que custe a nossa própria vida importa mais obedecer a Deus do que a homens.

Introdução:
Temos experimentado na carne as oposições e aflições da caminhada. Quanto mais se aproxima a Segunda Vinda, mais e mais a igreja será provada. É precisamente esse batismo de fogo que autentica a nossa postura de fé como cristãos professos nos colocando de pé na presença do Deus vivo!

Assim como o dinheiro na vida de um servo revela seu caráter, as provas revelam a legitimidade de sua fé. Atentemos para isto!

A POSTURA OUSADA E FIEL DOS COMPANHEIROS DE DANIEL EM DESOBEDECER A AUTORIDADE CONSTITUÍDA E OBEDECER A DEUS NOS ENSINA ALGUMAS VERDADES APLICÁVEIS A NOSSA VIDA AS QUAIS NÃO PODEMOS PERDER DE VISTA:
  1. Somos confrontados a todo o momento com situações que requerem de nós um posicionamento de nossa parte em relação ao Senhor – VS.14, 15.
  1. Esses confrontos são permitidos para medir a temperatura de nossa fé e nossa fidelidade ao Senhor – VS. 16-18.
  1. Quando nos posicionamos e declaramos a nossa fé parece que aparentemente as coisas pioram e muito, mas é precisamente aí que começa o grande mover de Deus a nosso favor – VS. 19-23.
  1. Sempre que manifestamos uma fé ousada no Senhor, Ele manifesta o Seu poder na situação nos honrando na presença dos nossos opositores humanos e espirituais – VS.24-27.
  1. Quando o Senhor manifesta o seu poder faz o opositor recuar e reconhecer que só o Senhor é Deus e ainda ser um instrumento dele para nos abençoar – VS. 28-30
Conclusão: O que o texto nos ensina?
A grande lição do texto é que devemos sim, ir de encontro às ordens dadas pelas autoridades constituídas sobre nós, quando essas ordens ferem frontalmente a vontade revelada de Deus em sua Santa Palavra. Aprendemos aqui também que quando nos posicionamos em relação a nossa fé pagaremos um preço, muitas vezes somos jogados na fornalha sobremaneira quente, mas é precisamente na fornalha que o Senhor manifesta o seu poder, vindo ele mesmo ao nosso encontro, nos livrando e nos honrando diante dos nossos opositores. Nessas situações se vivermos ou morrermos o nome do Senhor será glorificado! Confiemos no Senhor!
Aleluia, Amém!
Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta em 03.01.13 – nadiamalta@hotmail.com; pra.nadiamalta@gmail.com; www.ocolodopai.com
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de evangelismo ou edificação, desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...