sexta-feira, 31 de maio de 2024

Meditação/Nadia Malta/TEM FALTADO HUMILDADE, ORAÇÃO E BUSCA GENUINA DA PRESENÇA DE DEUS!

 TEM FALTADO HUMILDADE, ORAÇÃO E BUSCA GENUINA DA PRESENÇA DE DEUS!

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”. II Cr. 7.14,15.                              


O verdadeiro avivamento não é barulho nem rodopios insanos, mas o esvaziamento de toda a sujeira armazenada em nossos porões, a limpeza do lugar e o enchimento com o Espírito Santo! Esse avivamento começa no interior do homem regenerado pelo Espírito de Deus, levando-o em oração a reconhecer em humildade seu estado de miséria espiritual e dependencia absoluta de Deus. O que nos faz pensar que o padrão do passado era mais rígido que o atual? Nos dias de Salomão o povo fora alertado a assumir a sua posição espiritual de povo eleito. O Senhor chama a atenção para o perigo da idolatria, da apostasia e do declínio moral que rondava o Israel naqueles dias. Hoje, as coisas não mudaram muito, tudo que nos ronda é tão ou mais danoso, quanto o que rondava Israel dos dias passados e o motivo é um só: Deixamos de entronizar o Senhor no centro de nossas vidas! Em todo o tempo o Senhor tem usado seus escolhidos  para exortar seu povo, quanto à necessidade de mudanças profundas. Não há brincadeira mais perigosa do que brincar de ser cristão! Que despertemos, enquanto há tempo, de Deus não se zomba!

Vidas têm sido destruídas pelas línguas ferinas dos que se dizem cristãos. A inveja amargurada tem ocupado um lugar de destaque na vida de outros. Relacionamentos têm sido destroçados por falta de respeito e obediência ao Senhor. Há ainda os que colocam na boca de Deus permissão para suas inclinações malignas! Contudo, o Senhor é Deus de oportunidades e de pactos, ele deseja que sejamos fieis a nossa parte em sua aliança. O tempo de voltarmos ao Senhor é hoje, pois já não haverá amanhã para muitos, na verdade, o que temos de fato é o HOJE, o AGORA de Deus! É tempo de não perder mais tempo! As promessas de Deus estão condicionadas à obediência e não a votos ou sacrifícios de tolos. Exercitar uma fé obediente é a grande senha para vencermos, especialmente, a nossa carnalidade que insiste em pender para fora da vontade  absoluta e inegociável de Deus! A igreja do Senhor está asmática, precisando de oxigênio do céu! Esta é a realidade da igreja nos dias atuais. A grande perseguição ao cristianismo já começou em vários lugares do mundo. É certo que o Senhor está preparando a sua Noiva e os anjos já se preparam para a grande ceifa. O trigo será recolhido ao Celeiro do Senhor e o joio será atado em feixes e lançado no fogo inextinguível onde há choro e ranger de dentes. Onde queremos ser encontrados, no celeiro do Senhor ou no feixe de joio? A triste constatação é que estamos todos necessitados de um oxigênio do céu que traga refrigério aos nossos corações sufocados. Contudo, para que este vento venha sobre nós precisamos clamar por ele em arrependimento sincero.  O que tem sido raro em nosso tempo! Cada um de nós precisa sentir um toque de Deus em alguma área especifica da vida.

As histórias e os cenários são muitos, mas a necessidade é uma só: A presença viva do Espírito Santo nos transbordando. Não, não estou falando de emocionalismo histérico e barato, mas de um mover tão real que sejamos irreversivelmente impactados por Deus, mudando radicalmente as nossas vidas. A grande verdade, é que o Senhor deseja liberar esse avivamento sobre nós. Contudo tem faltado posicionamento de nossa parte, como povo eleito de Deus. Os versículos citados no incio apontam algumas condições para um genuino avivamento. Vejamos: Primeira condição: Humilhação (Quebrantamento de espírito); Segunda Condição: Oração (Clamar ao Senhor de todo o coração); Terceira condição: Busca sincera da presença do Senhor (Entender que só ele tem poder para reverter as situações); e Quarta condição: Se converter dos maus caminhos (Mudar a rota da vida). Qual o resultado da observação dessas ordenanças? Um transbordamento de Deus em nossas vidas, ou UM GENUINO E REAL AVIVAMENTO! ATENTEMOS! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...