terça-feira, 21 de maio de 2024

Meditação/Nadia Malta/CLAMEMOS POR LIBERTAÇÕES!

 CLAMEMOS POR LIBERTAÇÕES!

                                                                              


Ó Deus, liberta Israel de todas as suas aflições”! Salmos 25.22

Nunca foi tão oportuno levantarmos um clamor contínuo por libertações! Sim, libertações no plural, pois as frentes de oposições são muitas e as mais variadas! Busquemos uma fé intimista no Deus vivo que tudo pode. Só Ele para nos apontar as saídas e as possibilidades!  Este salmo retrata a vida como uma jornada difícil, cheia de armadilhas e percalços. O texto nos mostra Davi cercado de inimigos ávidos para lhe demandar a própria vida! E ele recorre à misericórdia de Deus! Deus é a Saída, a Porta, a Possibilidade sempre! Não há impossíveis para Ele! Não conhecemos a situação histórica específica que originou este salmo, mas de certa forma ele é representativo de todas as nossas lutas diárias, em nossa peregrinação por esta vida. Quanta coisa tem se levantado para nos assombrar, e sobretudo, nos fazer recuar da nossa posição em Cristo! A idéia central aqui é a confiança plena em Deus demonstrada pelo salmista, em meio às lutas enfrentadas! Confiança que deve ser exercitada também por nós. O salmista Davi foi um homem de muitas batalhas e muitos inimigos.

 Todos nós enfrentamos “lutas por fora e temores por dentro”, como bem falou o apóstolo Paulo. Precisamos buscar à semelhança do salmista uma intimidade com Deus continuamente. Mais cedo ou mais tarde o “dia mau” nos alcança! Quando isso acontecer podemos recorrer ao Senhor e alcançar misericórdia e socorro. Davi já sabia que a jornada por esta vida não é nada fácil,  mas foi bem sucedido porque buscou ao Senhor e se apegou a três verdades imutáveis. Vejamos: Primeira Verdade: A ajuda de que precisamos vem apenas de Deus; Segunda Verdade: Em Deus podemos confiar; e Terceira Verdade: Confiar em Deus nos garante a vitória. Davi sabia em quem cria, por isso elevou a sua alma ao Deus Todo Poderoso, Criador e Sustentador do céu e da terra. Quando a situação ao nosso redor é desalentadora, ainda assim, há uma saída: A que vem do Senhor, o Pai das luzes! Recorramos a ele e confiemos Nele! O Senhor tem sempre saídas surpreendentes e impensáveis! Os atributos imutáveis e eternos de Deus nos garantem que ele é totalmente confiável. Os que se submetem a Ele recebem a sua provisão e proteção. Havia no caminho do salmista armadilhas. Inimigos sempre à espreita. Tramas malignas. Solidão. Davi sentia medo como você e eu. Ele reconhecia esse medo diante de Deus. Ele também sentia desespero. Aqui o salmista clama por libertações e foi atendido pelo Senhor! Façamos o mesmo!

O que aprendemos aqui? Deus é a nossa saída. Dele vem o nosso socorro, a ajuda de que precisamos vem do Senhor! Nele podemos confiar, porque seus atributos são eternos e imutáveis. Confiar em Deus nos garante a vitória. Aliás, Ele é a fonte de nossas vitórias. Ele pode curar nossos corações feridos, restaurar nossas forças, firmar nossos joelhos vacilantes, levantar as nossas mãos decaídas e perdoar nossos pecados! Só Ele pode  preencher nossos espaços vazios, dissipar nossos medos e nos libertar do desespero! Só Ele pode  desbaratar os exércitos inimigos ao nosso redor, isso, se nos achegarmos a ele com inteireza  de coração, de forma íntima confiante e pessoal! Não permitamos que as nossas emoções boicotem a nossa fé! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...