quinta-feira, 2 de maio de 2024

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS O DESCANSO DE DEUS!

 BUSQUEMOS O DESCANSO DE DEUS!

https://www.youtube.com/watch?v=gcI8ZWHrDuE

Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre”. Salmo 131.                                          


O salmista Davi diz que é possível sim, experimentar uma confiança absoluta no Deus Todo Poderoso, ao ponto de poder descansar em seus braços amorosos, mesmo em meio às dificuldades. Já falamos sobre isto muitas vezes, na verdade precisamos ser mais lembrados que instruídos sobre a necessidade de aprendermos a descansar em Deus!  Proponho que aprendamos com quem experimentou o descanso preparado por Deus para todos os que nele confiam verdadeiramente. A humanidade hoje vive em busca de uma fórmula mágica para se livrar de uma vez por todas da ansiedade, que tem sido a mãe das mais diversas patologias emocionais e físicas. Nos meios cristãos, essa tendência também tem dado lugar a um sem número de ministérios oportunistas, que caçam e aprisionam a alma do povo de Deus, ao invés de ensiná-lo a buscar refúgio no Senhor, confiar e descansar nele. E note que não estou falando aqui da necessidade lícita da busca de um profissional, quando se reconhece uma patologia.

Será que existe essa fórmula? A Bíblia afirma que sim. E ainda nos assegura que na verdade, essa não é uma fórmula, mas uma pessoa: JESUS CRISTO. O grande problema é que não conseguimos nos entregar a ele completamente. O recebemos como Salvador, mas não entregamos a ele o senhorio das diversas áreas de nossas vidas. Em Hb. 4. 10 diz: “Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas”. Precisamos entender que quando Jesus é Senhor de nossas vidas, os problemas não vão deixar de existir por causa disso, mas ao entregar a ele nossos problemas e inquietações, conseguiremos superá-los sem desespero ou desequilíbrio. Ele é Aquele que tem o controle de tudo em suas mãos. Em Is. 26.12 diz: “Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras, tu as fazes por nós”. Para experimentar o Descanso de Deus precisamos segundo o salmista de três ações imperativas: Primeira Ação: É preciso esvaziamento de si mesmo e o exercício de uma humildade verdadeira; Segunda Ação: É preciso disciplina para experimentar o Descanso de Deus; e Terceira Ação: É preciso falar sobre isto como Davi, até que sejamos convencidos que é possível experimentar esse Descanso.

O que o texto nos ensina? Pratiquemos a humildade reconhecendo as nossas fraquezas, incoerências e limitações. Que nos rendamos à  vontade do Senhor. Que tenhamos cuidado com a soberba, que é um agir independente da vontade de Deus! Que aprendamos a Disciplinar a nossa alma, procuremos domá-la para fazer a vontade Deus, confiando nele incondicionalmente. Que nos Lembremos: o Descanso de Deus é uma pessoa chamada JESUS CRISTO e só nele podemos esperar e descansar efetivamente.  Compartilhemos com os que estão à nossa volta que só o Senhor é o nosso verdadeiro Descanso. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...