segunda-feira, 6 de maio de 2024

Meditação/Nadia malta/DESFRUTEMOS DA SUFICIENTE GRAÇA DE DEUS!

 

DESFRUTEMOS DA SUFICIENTE GRAÇA DE DEUS!

Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. De tal coisa me gloriarei; não, porém, de mim mesmo, salvo nas minhas fraquezas. Pois, se eu vier a gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouve. E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. II Co 12.1-10.

                                                                                


A idéia Central aqui é mostrar que, as revelações e visões dadas por Deus aos seus filhos têm a finalidade de fortalecê-los, amadurecê-los e encorajá-los a passar pelas dificuldades sem desistir da jornada. É muito comum hoje a comercialização das pretensas experiências pessoais com Deus. Muitos tiram dessas experiências, ensinos e “revelações” absolutamente contrários à Palavra de Deus. Muitos estabelecem doutrinas para impressionar os incautos e muitos problemas têm sido criados nas igrejas a partir daí. A experiência do apóstolo  Paulo nos ensina que devemos guardar conveniente e humildemente os nossos momentos de enlevo e intimidade com Deus. É preciso saber o que devemos falar e o que não devemos.

Quanto maior for a obra que O Senhor tem para fazer através de nós, maiores serão as experiências com ele. A concessão delas nos encoraja e fortalece para não desfalecermos no caminho ao enfrentarmos as oposições que certamente se levantarão contra nós. De uma coisa o texto nos dá absoluta certeza, há coisas que nos afligem, pelas quais oramos e o Senhor nos livrará, outras, no entanto, vão permanecer em nós ou conosco como espinhos em nossa carne para não nos ensoberbecermos.  O texto citado no inicio mostra três momentos da experiencia do apóstolo dos quais tiramos lições preciosas. Vejamos: Primeiro: Deus honrou a Paulo, fortalecendo-o e encorajando-o, com uma grande visão do céu; Segundo: Deus humilhou Paulo para que ele não se ensoberbecesse; e Terceiro: Deus o ajudou com a sua suficiente Graça.

A experiencia vivida pelo apóstolo Paulo nos deixa lições preciosas. Vejamos: Para o cristão genuíno, o espiritual é mais importante que o físico, portanto, há coisas que nos afligem, pelas quais oramos e o Senhor nos livrará, outras permanecerão conosco ou em nós, como espinhos em nossa carne para não nos ensoberbecermos. Deus sabe equilibrar em nossas vidas as bênçãos e os fardos; o sofrimento e as glórias. Nem todas as enfermidades ou aflições (os espinhos na carne) são causadas pelo pecado. Deus pode amorosamente está construindo em nós o caráter de Cristo através deles. O pecado é pior que a enfermidade e o pior dos pecados, é o orgulho. Muitos ministérios têm sido derrubados por causa dele na terra e até no céu. Lúcifer era um querubim ungido e caiu por causa do orgulho, ele queria “ser semelhante ao Altíssimo” – Is 14.12-15. A aflição física ou a perseguição não devem ser um impedimento para um serviço cristão eficaz, todos temos recebido da parte do Pai “Graça sobre graça”- Jo 1.16. 4. Podemos sempre descansar na Palavra e na suficiente Graça de Deus, em nome de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, a quem rendemos toda a honra e toda glória, hoje e sempre! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...