quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Meditação/Nadia Malta/SEJAMOS COMPASSIVOS: A FÉ NÃO NOS ISENTA DE VIVER DORES PROFUNDAS!

 SEJAMOS COMPASSIVOS: A FÉ NÃO NOS ISENTA DE VIVER DORES PROFUNDAS!

                                                                              


Terminemos o ano falando sobre a dádiva da fé! Sem ela não agradamos ao Senhor. Ela é a certeza daquilo que esperamos, a firme convicção de fatos, que ainda não são vistos com os olhos físicos, mas já são uma realidade no mundo espiritual. Já mencionei este assunto em outros escritos, mas nunca é demais testemunhar, sobretudo, nas horas de dores profundas. Este ano que finda sem sombra de dúvidas não foi um ano fácil pra muitos de nós. Para uns, bem mais difícil. Posso falar de mim mesma. Tenho me abrigado sob as asas da Fé e da Esperança. Ambas têm me sustentado e me ajudado a seguir em frente, apesar de mim e de tudo que tenho experimentado nos últimos tempos! São muitos os pesares!

Experimentar a partida do meu amado tem sido difícil demais. Depois de quarenta e quatro anos juntos, vinte e quatro horas por dia, não tem sido fácil. Sinto-me amputada, dilacerada por dentro. Se não fosse o Senhor, como diz o Salmista, “os meus inimigos já teriam me engolido viva”! Contudo, tenho seguido pela fé, repito. Na força que só o Senhor supre. Sigo aguardando e ansiando o dia glorioso em que reencontrarei meu amado. Aos que tem me apoiado, minha gratidão. Aos que têm me criticado, que não são poucos, quero dizer: Sejam benignos e compassivos, A fé não nos isenta de viver dores profundas. E nenhum de nós está isento de vivê-las! Mais cedo ou mais tarde todos viveremos situações que nos tiram o fôlego e o chão. E é precisamente nessas horas de dores profundas que precisaremos da compreensão e do abraço que negamos.

Vou seguindo, na força que só o Senhor é capaz de suprir! O relacionamento que vivi não era apenas de uma só carne, mas de uma só alma. Conseguíamos nos comunicar apenas pelo olhar. As palavras eram absolutamente desnecessárias. Isso não significa que não experimentamos momentos de estranhezas, mas nada que não fosse contornável depois de uma boa conversa. Hoje tudo e nada é motivo para se alegar uma incompatibilidade e provocar uma ruptura. Troca-se de parceiros como quem troca de roupas. É tempo de repensar os relacionamentos atuais. Todo relacionamento é um grande aprendizado. É no relacionamento que seguimos como lixas benditas uns dos outros. Até que todas as nossas arestas sejam aparadas e há situações que precisamos ser mais que lixas, mas santos esmeris para que o acabamento da obra fique perfeito. Que nos submetamos a esse trabalhar! Quanto tempo vai durar esta minha travessia cheia de saudades, por via tão dolorosa? Não sei, sinceramente, mas completarei a jornada e guardarei a fé! Mais uma vez agradeço aos meus amados irmãos e amigos pela atenção e carinho neste momento tão delicado. Que Deus abençoe a todos! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...