domingo, 25 de dezembro de 2022

Meditação/Nadia Malta/QUE A ESTRELA DA ALVA CONTINUE NASCENDO NOS CORAÇÕES!

 QUE A ESTRELA DA ALVA CONTINUE NASCENDO NOS CORAÇÕES!

https://www.youtube.com/watch?v=v3wM-Tl36pE&t=9s

Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações”. II Pedro 1.19. (NVI). 

                                                                                  


Tudo que fora dito pelos santos profetas do passado tem se cumprido cabalmente ao longo dos séculos. Todos os anos é a mesma coisa, uns dizem que devemos comemorar o Natal outros mais radicais dizem que não. Confesso que esse tipo de discussão me cansa muito, e, sobretudo, entristece. Já falamos sobre isso tantas vezes! A grande convocação aqui é para atentarmos para o Natal, sempre que o Cristo nascer em um coração. Então mais uma vez, vamos lá: O que realmente significa o Natal? Natal é nascimento, nascimento do Cristo, o Verbo que se fez carne, que tabernaculou para nos reconciliar com o Pai. Não importa as razões da data instituída, o fato é que Jesus nasceu e isto deve ser lembrado sempre, mas se nesta época o apelo é maior, como cristãos nos esforcemos para não embarcar no paganismo que tem adentrado às igrejas. É nessa esperança Viva chamada Cristo que devemos nos alegrar. São poucos os que se lembram do Senhor Jesus Cristo, a Palavra Viva de Deus, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de Verdade que mostrou a sua glória, como do unigênito do Pai, e, sobretudo, desse nascimento diário como a Brilhante Estrela da alva que nasce em cada coração que o recebe, nas palavras do apóstolo Pedro, lidas no inicio. Por isso é sempre Natal para todo aquele que o recebe como Senhor e Salvador.

A humanidade tem vivido a cada ano um Natal sem Cristo, vazio de sentido, esta é a triste realidade. Nunca se fez tão necessário os cristãos reivindicarem o lugar que é por direito do Cristo. Embora saibamos que Jesus não nasceu em dezembro, todavia, Ele nasceu e este nascimento dividiu e mudou a história da terra e a história pessoal de todo aquele que o recebe como Senhor e Salvador. Portanto, celebremos como Maria no seu Magnificat, como Zacarias no seu Benedictus, como Simeão em seu cântico e os anjos da milícia celestial que apareceram aos pastores. Glorifiquemos ao Senhor, o Cristo de Deus, o nosso Salvador! O apóstolo Pedro no versículo 19 do contexto convida seus leitores a três ações: A prestarem atenção na palavra profética acerca do nascimento do Cristo; A olharem para esta palavra como para uma candeia que brilha em lugar tenebroso; e A olharem para a Verdadeira Luz que é o Cristo até que o dia clareie para os que o enxergarem e crerem Nele e Ele nasça em seus corações.

 

Como deixar de se alegrar? Ele nasceu. Ele veio para ser Salvador, Cristo e Senhor de quantos creem Nele. Ele veio reconciliar e virá para restaurar, para reunir seu povo dos quatro cantos da terra. Todos irão a Ele e gozarão de paz! E o futuro será glorioso.  Não o veremos mais como o bebê que nasceu numa humilde manjedoura de Belém, ela está vazia. Não o veremos mais como O crucificado do Monte Calvário, a cruz está vazia e muito menos como Aquele que foi sepultado, pois Ele ressuscitou ao terceiro dia e vive pelos séculos dos séculos, seu túmulo está vazio. O Veremos como Aquele que está assentado num Alto e Sublime trono. Os lugares anteriormente citados estão vazios, porque um Trono está ocupado. O Rei Eterno Imortal, Invisível, mas real ocupa seu lugar. O futuro do povo escolhido será glorioso, pois habitará com o Senhor para todo o sempre! Alegremo-nos e Glorifiquemos ao Senhor, o Rei Jesus! Feliz Natal a todos quantos o receberam como Senhor e Salvador! Nadia Malta em 25.12.22

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...