sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Meditação/Nadia Malta/PERSEVEREMOS SEMPRE!

 PERSEVEREMOS SEMPRE!

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem”. (NVI). Hb. 12.1-3. 


Estamos nos momentos finais deste ano, e sem sombra de dúvida este não foi um ano fácil para nenhum de nós. Vivemos momentos de muitas agonias. Foram batalhas sem fim com enfermidades, perdas irreparáveis, dificuldades relacionais sem conta, oposições se levantaram para nos fazer tremer nas bases e nos fazer perder o equilíbrio e a fé. Contudo, enquanto aqueles que não conhecem ao Senhor chegaram a extremos de desespero, os que têm um relacionamento íntimo com o Senhor, saíram escoriados, mas firmes em Deus. Estamos às vésperas do novo ano. O que esperar dele? É a pergunta que não quer calar. Certamente teremos novos desafios, novas batalhas e obstáculos a transpor. Que possamos caminhar firmes olhando para o Cristo, nos apegando a ele e nos firmando nele, perseverantemente. Aliás, perseverança e esperança devem ser as palavras-chave desse novo ano. O Senhor é a certeza de vitória mesmo em meio às lutas mais renhidas. É essa fé perseverante e esperançosa no Cristo que nos move a enfrentar tantas lutas sem esmorecer.

O texto citado no inicio nos aponta algumas atitudes que nos ajudarão na nova jornada: Olhemos para os que perseveraram antes de nós; Há uma corrida proposta, desembaracemo-nos de todo o peso e também do pecado que tenazmente nos assedia; Olhemos firmemente para Jesus, consideremos seus sofrimentos e oposições; E Observemos todas essas ordenanças para nos manter firmes em Cristo. Todas as vezes que temos um grande desafio pela frente somos encorajados a olhar para a grande nuvem de testemunhas que viveu antes de nós e está descrita na grande galeria dos heróis da fé de Hebreus 11. Ali nós encontramos homens e mulheres dos quais o mundo não era digno, que pela sua fé que foi às últimas consequências mataram leões, derrubaram gigantes, saltaram muralhas e desbarataram exércitos. Olhar para estes heróis turbina a nossa fé. Se eles conseguiram nós também em Cristo conseguiremos. Jesus é o nosso único paradigma, ninguém sofreu mais que ele. E por seu sofrimento, ele sabe o que sentimos, ele conhece a nossa dor. Por tudo isso ele se tornou “O sumo sacerdote que se compadece de nós, porque à nossa semelhança foi tentado em todas as coisas, porém sem pecados”.

Os nossos olhos precisam estar fitos em Cristo, autor e consumador de nossa fé. Somos estimulados pelo autor de Hebreus a focar em Cristo não só no ano que se avizinha, mas em todos os dias em que o Senhor permitir que vivamos nesta terra. Muitos em nosso meio têm estado fatigados, desanimados e sentem a alma desmaiar dentro de si, tal a natureza das provações que têm experimentado. Entendemos que não é da vontade de Deus que venhamos a esmorecer diante dessas lutas diárias, mas para que isto não aconteça não podemos perder de vista nenhuma das ordenanças anteriores. Aflições, teremos com certeza, mas Jesus nos garante a vitória. O que o texto nos ensina com vistas ao novo ano que se inicia? Olhemos para os que perseveraram em Cristo antes de nós. Livremo-nos de todo o peso e do pecado que tem nos assediado impedindo que corramos com desenvoltura a carreira da fé.  Olhemos sempre para Jesus, considerando seus sofrimentos e oposições. Perseveremos esperançosos sempre no Senhor para não esmorecer na caminhada. Que o Senhor abençoe o novo ano e nos faça mais que vencedores por meio de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...