segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Meditação/Nadia Malta/RECONSTRUAMOS O TEMPLO DE DEUS!

RECONSTRUAMOS O TEMPLO DE DEUS!

                                                                            


A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. Ageu 2:9. 


O povo de Deus está sendo chamado à reconstrução! A casa espiritual que somos nós precisa estar em bom estado. Há muito a ser demolido e reconstruído em nós! Que posamos ler todo o livro para compreendermos o que o Senhor deseja ministrar, há muito a nos ensinar aqui. Ageu, cujo nome significa festivo, nasceu no cativeiro, ele volta a Jerusalém juntamente com Zorobabel numa das primeiras expedições.  A dura palavra do Senhor por meio de Ageu, neste curto livro profético, veio exortar o povo no pós-exílio babilônico, a consertar os seus caminhos, a reconstruir o templo, a rever o critério de prioridades e se voltar para ele em obediência e santidade. O Senhor relembra os rigores do cativeiro e as sentenças decretadas para os que andam em desobediência. A construção havia sido interrompida por causa, segundo alguns estudiosos, da oposição dos samaritanos. Como tudo no passado apontava para o futuro, chamamos a atenção para a restauração dos santuários das moradas do Altíssimo que somos nós.

O Dono da casa está às portas. Façamos os reparos necessários. Que possamos nos demolir se for preciso e nos reconstruir. Algumas coisas chamam a atenção nesta profecia que podem ser aplicadas aos nossos dias: A desculpa esfarrapada do povo para não reconstruir a casa do Senhor; O Senhor censura, rejeita esta alegação, exorta o povo e o chama à razão com duras palavras; O Senhor promete uma glória maior que a anterior; O Senhor promete estabelecer seu domínio Messiânico. Mais uma vez uma palavra dirigida ao povo de Deus do passado com aplicações práticas e contemporâneas aos crentes de nossos dias. A obra do Senhor precisa ser priorizada. Colocá-la em caráter secundário é atrair a disciplina do Senhor. Somos exortados por Jesus, a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas. Quais têm sido as nossas desculpas para não nos envolver efetivamente nas coisas concernentes ao Reino de Deus? Os problemas econômicos de muitos é o resultado do descuido com as coisas concernentes ao Reino de Deus. E não estamos falando apenas de uma fidelidade mecânica aos dízimos e ofertas! Muitos dizimam e contribuem como se o dízimo fosse uma moeda de troca. Cadê a gratidão do coração. O Senhor não aceita nada por obrigação. Ele quer o nosso coração rendido no Altar!

Os que lamentaram a destruição do primeiro templo com a sua suntuosidade salomônica, lamentavam agora pelo pequeno e aparentemente insignificante alicerce do segundo templo. O Senhor diz que a glória desta casa será maior que a daquela. O Senhor Jesus o visitou muitas vezes. O próprio Deus encarnado pisou o seu chão. Ainda podemos enxergar aqui a responsabilidade e o privilégio de sermos templos vivos no qual habita o Deus vivo! Que grande e maior glória! Este é o lugar onde se estabelece a perfeita paz, advinda da reconciliação com Deus por meio do Cristo. O Senhor constitui Zorobabel como governador de Judá. Um ancestral legitimo de Cristo, segundo a carne, vindo da linhagem de Davi. O Senhor chama os líderes civis e espirituais a se santificarem para que seus sacrifícios sejam aceitos. Zorobabel aponta para Cristo em sua missão de renovar a aliança de Deus com a descendência de Davi. Tudo tem se cumprido! Cuidado com as nossas desculpas! Que possamos nos examinar a nós mesmos, consertar os nossos caminhos e nos voltarmos para o Senhor! É tempo de nos reconstruirmos como santuários vivos das moradas de Deus! Priorizemos a Ele e ao seu Reino! Nadia Malta

  

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...