terça-feira, 25 de agosto de 2020

Meditação/Nadia Malta/ESTAMOS SUPRIDOS ESPIRITUALMENTE COM TUDO QUE NECESSITAMOS!

 

ESTAMOS SUPRIDOS ESPIRITUALMENTE COM TUDO QUE NECESSITAMOS!

                                                                          


 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Efésios 1:3. 

Atentemos para as bênçãos verdadeiras e eternas alcançadas por meio de Cristo! Este versículo encabeça um dos maiores, ou talvez o maior período da Bíblia. Vai do versículo três ao quatorze sem um ponto sequer, a não ser o final.  Parece-nos que o apóstolo Paulo foi tomado de um êxtase indizível ao receber tais revelações acerca das bênçãos espirituais já recebidas em Cristo, ele mal consegue parar e respirar até dizê-las todas. A unção de Deus sobre o apóstolo aqui é perceptível! Muita histeria tem sido confundida com unção. Discernir é preciso! Não confundamos unção com persuasão. Enquanto a primeira é o poder de Deus em ação, sobretudo, e especialmente para convencer o pecador dos seus pecados, desvendando-lhes os olhos para que enxerguem o Cristo, a segunda, quando usada para o mal, é a capacidade humana de convencer com palavras e ações teatrais os tolos, visando interesses próprios.

É a arma letal dos políticos com a qual têm assassinado a capacidade crítica de seus eleitores de se contrapor ao que eles dizem. E pelo visto não são apenas os políticos que fazem uso desta arma. Multidões que não sabem discernir a mão direita da mão esquerda têm sido arrastadas pelas falácias dos espertalhões. Quais as bênçãos mencionadas pelo apóstolo Paulo aqui: Fomos escolhidos Nele antes da fundação do mundo; Fomos predestinados para Deus como filhos amados; Fomos libertos pelo sangue de Jesus; Tivemos os nossos pecados perdoados segundo a riqueza da sua graça; Fomos feitos herança bendita do Senhor, para vivermos para louvor da sua glória; E ainda recebemos o selo do Espírito Santo sobre nós, como garantia da nossa redenção! O que mais podemos querer?

Diante de tal revelação não nos surpreendamos com o enlevo do apóstolo ao escrever estas palavras. O povo do Senhor continua sofrendo por falta de conhecimento. Que o Senhor nos visite com fome e sede da sua palavra. Clamemos ao Senhor para que haja sabedoria e discernimento espiritual no meio daqueles que são chamados pelo seu nome! Que seja assim em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...