terça-feira, 18 de agosto de 2020

Meditação/Nadia Malta/VOLTEMOS AO SENHOR ENQUANTO HÁ TEMPO!

VOLTEMOS AO SENHOR ENQUANTO HÁ TEMPO!

                                                                            


No oitavo mês do segundo ano de Dario, veio a palavra do Senhor ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo: O Senhor se irou em extremo contra vossos pais. Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos. Não sejais como vossos pais, a quem clamavam os primeiros profetas, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Convertei-vos, agora, dos vossos maus caminhos e das vossas más obras; mas não ouviram, nem me atenderam, diz o Senhor. Vossos pais, onde estão eles? E os profetas, acaso, vivem para sempre? Contudo, as minhas palavras e os meus estatutos, que eu prescrevi aos profetas, meus servos, não alcançaram a vossos pais? Sim, estes se arrependeram e disseram: Como o Senhor dos Exércitos fez tenção de nos tratar, segundo os nossos caminhos e segundo as nossas obras, assim ele nos fez”. Zacarias 1:1-6.


O jovem profeta Zacarias, se ocupa da mesma tarefa do seu contemporâneo Ageu: a de chamar o povo de Deus a voltar-se para Ele. O Significado do seu nome é “Deus Lembrou-se”. Sim, e foi exatamente isto, Deus é Aquele que sempre se lembra do seu povo, mesmo quando este anda em rebeldia. Foi assim no pós-exílio. O povo se contaminou com as práticas de Babilônia e voltou às costas para o Senhor. Contudo, o Senhor é Deus de misericórdia e não manifesta sua ira antes de derramar abundantemente a sua misericórdia! Há uma ligação estreita entre os dois profetas: Ageu e Zacarias. A reconstrução do templo era necessária por aquilo que prefigurava. Zacarias segue o curso de sua profecia vinda da parte de Deus e usa uma série de visões e parábolas para anunciar seu ensino. A fidelidade do Senhor e o seu cuidado amoroso com aqueles que em sua soberania escolhe é algo indizível. Um dia o Senhor foi me buscar no exílio em Babilônia. Já se vão quase 40 anos e tenho sempre diante de mim um sentimento de gratidão muito grande.

Viver em Babilônia não era fácil, com suas idolatrias e feitiçarias e todos os elementos místicos daquele império! Contudo, não há barreiras quando o Senhor deseja nos atrair para Ele. Desmistificando e desmentido todos os prognósticos sobre a invulnerabilidade de Babilônia, o Senhor foi buscar seu povo de volta para Ele. Assim aconteceu comigo. Fui resgatada do reino das trevas para o Reino do Filho do Amor de Deus: Jesus Cristo! Por isso levo tão à sério o meu chamado e Aquele que me resgatou. NADA, nem NINGUÉM é mais importante que o meu CRISTO! Só Ele o meu RESGATADOR, tem dia a dia reconstruído este santuário.

O Senhor nos chama para Ele! Os crentes do passado que passaram por alguns cativeiros, ao sair deles ao invés de glorificar ao Senhor por sua libertação permaneciam de forma contumaz a desobedecê-lo. E não é isso que muitos fazem hoje: saem do reino das trevas, mas insistem em viver na fronteira entre os dois reinos. As coisas do velho reino precisam ser demolidas, as velhas estruturas não sustentam mais. Não podemos brincar com o pecado. Precisamos reconstruir o santuário demolido para que Deus habite conosco e em nós. Demolição implica em dor, santificação demanda esforço, entrega. Tudo precisa se fazer novo realmente! O que ainda carregamos da velha vida e do velho reino que precisa ser lançado fora? A glória do novo templo precisa ser manifesta! Cativeiro, nunca mais! Pensemos nisto e mudemos a nossa rota! Nadia Malta 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...