sábado, 22 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/UMA PROMESSA DE ESPERANÇA!

UMA PROMESSA DE ESPERANÇA!

                                                                                         

Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu Sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado”. Joel 2.23-27.

                                                                       
                                                  

O Senhor aqui promete ânimo e esperança aos abatidos e desalentados de espírito. O profeta Joel é chamado de profeta pentecostal, pois além de trazer uma palavra de esperança para um Israel assolado e abatido, ele ainda traz a promessa de um derramamento do Espírito Santo sobre todos os crentes. A profecia de Joel é chamada de grande sermão da esperança. O texto lido trata da restituição que Deus tem para os arrependidos que se voltam para ele. Falando aos Coríntios o apóstolo Paulo faz uma citação de Is. 64.4 que ratifica a ideia trazida aqui pelo profeta Joel, o texto diz: “Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Grandes coisas têm o Senhor para todos que o amam e o buscam com sinceridade de coração.

Inegavelmente, vivemos tempos de insegurança, instabilidade, desassossego, desesperança e inquietação. Todos lutam de uma maneira ou de outra para se livrar ou superar tudo isto, contudo, a maior e verdadeira necessidade do homem é Jesus. Mas esse mesmo homem dominado por um espírito de rebelião, não sabe disso, e quem deveria dizer o faz de maneira contrária a Santa palavra de Deus, tentando mercadejá-la como uma mercadoria barata. Eles oferecem as bênçãos pelas bênçãos, sem nenhuma responsabilidade ou compromisso com o abençoador. Só um encontro restaurador com o Senhor ressurreto é capaz de devolver o ânimo e a esperança perdidos, mas a fonte desse estado de espírito é o próprio Senhor. Ele é o novo e vivo Caminho que nos leva ao Pai Celestial, que nos conduz em triunfo.


Particularmente, não sei como se pode viver sem Jesus no mundo, especialmente hoje. Não falo de uma religiosidade exterior, mas de um relacionamento intimo com ele. As palavras proferidas por Joel tantos anos atrás nos soam tão atuais como se tivessem sido escritas para o tempo de agora. Tanto os leitores de Joel daquela época, quanto os de hoje, precisam de uma só coisa: mudar a rota da vida e voltar-se para Deus, por meio de Cristo. Esta palavra é para os que estão longe e para os que estão perto. É ao mesmo tempo uma palavra de salvação e de restauração. Atentemos para ela com temor e tremor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...