quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS NO SENHOR A ALEGRIA PERDIDA!

BUSQUEMOS NO SENHOR A ALEGRIA PERDIDA!

 “Canta, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te e, de todo o coração, exulta, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; tu já não verás mal algum. Naquele dia, se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços. O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”. Sofonias 3.14-17.

                                                                

Redescubramos a alegria verdadeira que só pode ser experimentada através de um relacionamento íntimo com o Cristo Vivo. O texto lido é o final da profecia de Sofonias. Depois de falar palavras duras a um Israel de dura cerviz, ele encerra a sua profecia com uma nota de encorajamento a um remanescente fiel. Esses fiéis que arrependidos se voltaram ao Senhor receberam do profeta um estímulo para redescobrir a alegria perdida e continuar a jornada de fé.

Os crentes contemporâneos precisam redescobrir a alegria do primeiro amor. Essa alegria tem sua motivação não nas circunstancias, mas naquilo que temos em Cristo Jesus. O Senhor é a fonte de regozijo do fiel. “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” diz o salmista no  Salmo 16.11. Nunca se viu tanto crente triste, abatido, depressivo, angustiado, desesperançado e amargurado de espírito. Por isso é tão importante renovarmos a nossa aliança e esperança com o Deus vivo para poder redescobrir essa alegria que nos tem sido confiscada pelas demandas da vida. Que possamos bradar hoje: “Eu quero redescobrir a alegria perdida!”. Mesmo que estejamos atravessando por um vale árido, possamos dizer como o apóstolo Paulo: "entristecidos, mas sempre alegres!". Não porque tudo nos vá bem, mas porque temos ao Senhor!

Precisamos acreditar no que já recebemos da parte de Deus, através de Jesus Cristo. Não há mais condenação contra nós, porque o escrito da dívida foi apagado. O nosso inimigo já está derrotado e condenado. Nós somos mais que vencedores. O Senhor está em nós e em nosso meio, não precisamos temer. Ele se deleita em nós, apesar de nós. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...